
Vereador encaminha ao Executivo demandas do bairro Água Branca
O vereador Paulo Henrique destaca a rede de proteção contra a violência sexual infantil e ações como o Fórum Permanente e a audiência pública na Câmara
Vereador Paulo Henrique (Republicanos) no programa Primeiro Tempo da TV Câmara
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O vereador Paulo Henrique (Republicanos) foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo, exibido pela TV Câmara Piracicaba na noite desta quinta-feira (22).
Durante a entrevista, ele falou sobre a sua trajetória no combate à pedofilia, uma causa à qual se dedica há quase 20 anos. Segundo o parlamentar, esse trabalho permitiu formar uma rede de proteção e apoio que ultrapassa os limites do município. “As principais conquistas foram, nesses quase 18 anos, de conseguirmos formar uma rede de proteção, uma rede de apoio, não só na cidade de Piracicaba, mas em muitos lugares, outras cidades, outros estados e até outros países, onde pessoas também estão engajadas nesse mesmo projeto”, declarou.
Uma das ações que o vereador considera fundamental é o Fórum Permanente de Combate à Pedofilia, criado para manter as atividades de conscientização ao longo do ano. Com essa iniciativa, busca-se ampliar o alcance das ações educativas e de prevenção em escolas, espaços públicos e comunidades.
Paulo Henrique falou sobre audiência pública realizada na última terça-feira (20) voltada ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. O encontro contou com representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Civil, vereadores de outras cidades e sociedade civil organizada. Segundo ele, “foi algo inédito em Piracicaba”, por reunir, pela primeira vez, todos esses setores em uma articulação conjunta e oficial dentro da Câmara Municipal, com foco específico nesse tema. A proposta foi ouvir os diferentes setores envolvidos e fortalecer o trabalho em rede.
EmpreJovem Piracicabano - O Projeto de Lei nº 10/2025, de autoria do vereador Paulo Henrique, institui o programa EmpreJovem Piracicabano, voltado à criação de oportunidades de emprego e estágio para jovens entre 16 e 24 anos. “O objetivo é promover a inserção dos jovens no mercado de trabalho e a escolarização, estimular o desenvolvimento de cooperativas de trabalho desses jovens que estão querendo entrar no mercado”, explicou o vereador.
O texto prevê prioridade para participantes de programas sociais cadastrados no CadÚnico, estudantes do ensino fundamental ou médio e pessoas com deficiência. As relações de emprego deverão estar regulares, cabendo ao empregador os encargos legais.
Confira no vídeo presente na matéria a entrevista completa do vereador Paulo Henrique.
Vereador encaminha ao Executivo demandas do bairro Água Branca
Câmara analisa PLC sobre regularização fundiária de núcleos rurais e urbanos
Vereador faz apelo por discussões de políticas públicas para o futuro da cidade
'Conscientização e Prevenção à Hipertensão Arterial' entra no calendário oficial
"Dia do Trabalhador Rural" e "Dia do Agricultor" serão celebrados em solenidade
Requerimento aborda problema na iluminação pública de rua no São Dimas
Vereador questiona permanência de servidor na gestão municipal
Requerimento quer informações sobre administração de centro comunitário
Requerimento busca esclarecer situação das escolas municipais
Vereador busca detalhes sobre horários de descanso dos médicos na rede municipal
Vereador quer informações detalhadas sobre atendimentos ortopédicos na cidade
Projeto da LDO 2026 será tema de audiência pública no dia 17 de junho, na Câmara
Liderança, esporte e serviços serão homenageados pela Câmara
Audiência pública para discutir sobre vagas para vans escolares é rejeitada
Vereador cobra ações contra crescimento da população em situação de rua