
Câmara analisa solicitações de audiências públicas para debater orçamento
Ato da Presidência 9 permite, com algumas restrições, atendimento presencial na Câmara Municipal das 9 às 15 horas, mas com restrições
Ato da Presidência 9 ajusta funcionamento da Casa a novo decreto municipal
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A Câmara Municipal de Piracicaba definiu novas regras de funcionamento seguindo as determinações do Decreto Municipal 18.676, publicado na última sexta-feira (16) pelo prefeito Luciano Almeida. O Ato da Presidência de número 9 permite o atendimento presencial na Casa de Leis, das 9 às 15 horas.
A validade das novas regras expira em 30 de abril, ainda seguindo o decreto municipal, e estabelece, ainda, que os gabinetes dos vereadores poderão funcionar conforme disciplinado pelo próprio parlamentar, mas com no máximo dois assessores presencialmente, atendendo apenas um cidadão por vez.
Já os departamentos e setores da Câmara Municipal de Piracicaba trabalharão na jornada diária ocupando 50% dos postos de trabalho presencialmente e os outros 50% de forma remota, estabelecendo rodízio, conforme já foi disposto no Ato da Presidência 3/2020. O setor de protocolo funcionará no horário regimento das 8 às 17h.
Permanece vedado o uso das salas de reuniões, a “B” localizada no segundo andar do prédio anexo da Câmara e o salão nobre Helly de Campos Melges, localizado no primeiro andar do prédio principal do Legislativo.
TRANSIÇÃO – Com o decreto 18.676, o Município de Piracicaba adequou as regras de isolamento social à fase de transição do Plano São Paulo, determinado pelo Governo do Estado, como uma forma permitir a saída das medias mais restritivas da fase vermelha e ampliar as atividades dentro da fase laranja, buscando evitar retroceder.
Entre os dias 18 a 23 de abril, as atividades comerciais (shopping center, galerias e demais lojas do comércio, ambulantes e camelódromos) podem voltar a funcionar das 11h às 19h. As atividades religiosas também estão liberadas, com restrições.
De 24 a 30 de abril, atividades como restaurantes e similares podem voltar a funcionar de forma presencial das 11h às 19h. Salão de beleza e barbearia e atividades culturais podem funcionar das 11h às 19h. Já academias podem atender das 7h às 11h e das 15h às 19h.
Câmara analisa solicitações de audiências públicas para debater orçamento
Acervo histórico digital da Câmara disponibiliza ofícios datados de 1839 a 1855
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Projeto sobre placa com informações em elevadores é aprovado em 2ª discussão
Escolas estaduais de Piracicaba são saudadas por adotarem modelo cívico-militar
Empresa de contabilidade receberá moção de aplausos pelos 45 anos de existência
Vereador, em entrevista, destaca projetos de lei em tramitação na Casa
Vereador, na tribuna, apresenta dados sobre violência contra as mulheres
Audiência pública debate estratégias para proteção do Rio Piracicaba
Requerimento pergunta se Prefeitura prevê implantar novos ecopontos no município
Câmara aprova moção de apoio a auditores e analistas da Receita Federal
Vereador quer informações sobre possível uso de solo irregular em área verde
Requerimento quer informações sobre estabelecimento voltado ao segmento pet
Requerimento questiona possível construção irregular em APP no Pq Conceição II
Requerimento cobra explicações sobre corte de bolsas de estudos a servidores