
Vereador visita novo espaço para funcionamento do Centro Pop
Ato da Presidência 9 permite, com algumas restrições, atendimento presencial na Câmara Municipal das 9 às 15 horas, mas com restrições
Ato da Presidência 9 ajusta funcionamento da Casa a novo decreto municipal
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A Câmara Municipal de Piracicaba definiu novas regras de funcionamento seguindo as determinações do Decreto Municipal 18.676, publicado na última sexta-feira (16) pelo prefeito Luciano Almeida. O Ato da Presidência de número 9 permite o atendimento presencial na Casa de Leis, das 9 às 15 horas.
A validade das novas regras expira em 30 de abril, ainda seguindo o decreto municipal, e estabelece, ainda, que os gabinetes dos vereadores poderão funcionar conforme disciplinado pelo próprio parlamentar, mas com no máximo dois assessores presencialmente, atendendo apenas um cidadão por vez.
Já os departamentos e setores da Câmara Municipal de Piracicaba trabalharão na jornada diária ocupando 50% dos postos de trabalho presencialmente e os outros 50% de forma remota, estabelecendo rodízio, conforme já foi disposto no Ato da Presidência 3/2020. O setor de protocolo funcionará no horário regimento das 8 às 17h.
Permanece vedado o uso das salas de reuniões, a “B” localizada no segundo andar do prédio anexo da Câmara e o salão nobre Helly de Campos Melges, localizado no primeiro andar do prédio principal do Legislativo.
TRANSIÇÃO – Com o decreto 18.676, o Município de Piracicaba adequou as regras de isolamento social à fase de transição do Plano São Paulo, determinado pelo Governo do Estado, como uma forma permitir a saída das medias mais restritivas da fase vermelha e ampliar as atividades dentro da fase laranja, buscando evitar retroceder.
Entre os dias 18 a 23 de abril, as atividades comerciais (shopping center, galerias e demais lojas do comércio, ambulantes e camelódromos) podem voltar a funcionar das 11h às 19h. As atividades religiosas também estão liberadas, com restrições.
De 24 a 30 de abril, atividades como restaurantes e similares podem voltar a funcionar de forma presencial das 11h às 19h. Salão de beleza e barbearia e atividades culturais podem funcionar das 11h às 19h. Já academias podem atender das 7h às 11h e das 15h às 19h.
Vereador visita novo espaço para funcionamento do Centro Pop
Audiência debate “agenda de ações” para reduzir acidentes de trânsito
Câmara vota instituição da Frente Contra o Pedágio nesta quinta (3)
Vereador destaca início da construção de dois viadutos na SP-304
Audiência discute segurança no trânsito e resposta rápida a acidentes
Vereador fortalece parceria para ações em defesa da saúde mental
Na tribuna, vereador discute incêndios em ecopontos e anistia
Com moção de aplausos, Câmara saúda 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Requerimento pergunta quantos agentes de trânsito fazem escala 12x36
Em votação de requerimento, vereadores cobram explicações do Samu
Vereador encaminha demandas de escola municipal do bairro Vale do Sol
Requerimento pede transparência sobre emendas enviadas à cidade
Requerimento cobra informações sobre estrutura dos Jogos Comunitários
Destino de lodo que está acondicionado em rua é tema de requerimento
Câmara aprova moção de aplausos para a Escola Passo a Passo