EM PIRACICABA (SP) 14 DE MARÇO DE 2023

Câmara aprova dois requerimentos sobre contrato de publicidade

Vereador André Bandeira (PSDB) questiona motivo do aditamento do contrato; vereador Gustavo Pompeo (Avante) requer cópia integral do processo de contratação




Toque na imagem para aumentar

Contrato com agência de publicidade foi aditado pela Prefeitura na semana passada

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em regime de urgência, na 11ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (14), dois requerimentos que questionam a contratação de serviços de publicidade pela Prefeitura. Através do requerimento 146/2023, o vereador André Bandeira (PSDB) solicita informações sobre o contrato firmado no ano passado com a empresa E3 Comunicação Integrada LTDA, com prazo de vigência de 12 meses e previsão de gastos de R$ 3 milhões. Segundo o requerimento, o contrato recebeu aditamento na semana passada, com valor de mais R$ 3,75 milhões.

O parlamentar requisita, no documento, os relatórios mensais de gastos com o contrato, o estudo de viabilidade econômica para a prorrogação do contrato e quais secretarias foram atendidas pela prestação do serviço. Ele ainda quer saber se os vídeos publicados pelo prefeito Luciano Almeida (sem partido) em suas redes sociais foram produzidos pela agência contratada e questiona, especificamente, sobre a divulgação de dois fatos: a aquisição de chromebooks para a rede municipal de educação e sobre um projeto da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

Já o vereador Gustavo Pompeo (Avante), através do requerimento 157/2023, requer cópia integral do contrato com a agência. Ele ainda questiona qual foi o valor empenhado até o momento com a empresa, quais foram os veículos de comunicação utilizados pela agência para divulgar as informações do município e detalhes sobre as campanhas que foram realizadas pela agência desde o início do contrato.

Legislativo André Bandeira Gustavo Pompeo

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas