EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Câmara aprova moção de aplausos à Associação "Viva a Vida"

Propositura reconhece os 35 anos de fundação de entidade dedicada à conscientização e apoio a mulheres em tratamento contra o câncer de mama




Toque na imagem para aumentar

Propositura é de autoria de André Bandeira (PSDB)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Os 35 anos de trabalhos da Associação "Viva a Vida", entidade sem fins lucrativos fundada em 25 de maio 1988 por Wilma Godoy de Almeida com o intuito de assistir mulheres que enfrentam o câncer de mama, serão reconhecidos pela Câmara Municipal de Piracicaba com uma moção de aplausos. Proposta pelo vereador André Bandeira (PSDB), a moção 81/2023 foi aprovada na noite desta segunda-feira (5), na 33ª Reunião Ordinária de 2023.

"A ideia da Fundação surgiu quando Wilma, uma sobrevivente da doença nos anos 60, começou a realizar reuniões informais em sua residência, onde se encontravam mulheres que haviam passado pelo processo de combate ao câncer de mama", traz o texto da propositura.

Ao longo do tempo, a associação foi crescendo e, hoje, conta com cerca de 40 voluntários. Juntos, eles oferecem a mulheres em tratamento e a seus familiares "serviços de psicologia, fisioterapia, próteses mamárias, sutiãs especiais, perucas, lenços, medicamentos para náuseas a preços acessíveis, cestas básicas, cadeiras de banho e rodas, além de terapias ocupacionais com foco em artesanato e costura", informa a moção aprovada em plenário. 

Além do apoio às mulheres que enfrentam a doença, o grupo também promove campanhas de conscientização sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce.

"A Associação Viva a Vida é uma força motriz na luta contra o câncer de mama, proporcionando apoio integral às mulheres e suas famílias, empoderando-as e ajudando-as a enfrentar os desafios físicos, emocionais e psicológicos dessa doença. Seu trabalho é de valor inestimável na sociedade, ajudando a melhorar a qualidade de vida e fornecendo esperança a todas as mulheres que enfrentam essa batalha e merece o reconhecimento por todo esse histórico de dedicação, empenho e trabalho ao longo desses 35 anos", reforça o texto da propositura.

A honraria será entregue, em data e local a serem definidos, "na pessoa de sua presidente, Joseane Leo Pires, extensiva a todas as voluntárias". 

Legislativo André Bandeira

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas