
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Poder Legislativo promove duas audiências públicas sobre as leis orçamentárias: uma sob comando da CLJR e outra da Comissão de Finanças e Orçamento
Audiência pública vai debater eventuais emendas dos vereadores ao orçamento
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 63ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (21), o requerimento nº 1068/2024, de autoria da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), que convoca audiência pública para a discussão das eventuais emendas aos projetos de lei nº 223/24, nº 224/24 e nº 225/24, que dispõem, respectivamente, sobre as alterações no PPA/2022 -2025 (Plano Plurianual), LDO/2025 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a íntegra da Lei Orçamentária Anual – LOA/2025.
Através do requerimento, ficam convocados os secretários municipais e presidentes de autarquias e convidados o prefeito e a sociedade civil para a audiência pública, que será realizada no dia 13 de novembro, quarta-feira, às 19 horas, no Plenário “Francisco Antônio Coelho”. A LOA prevê receita de R$ 3,3 bilhões para o ano que vem, valor que deve ser atualizado também na LDO e PPA.
A primeira audiência pública sobre as leis orçamentárias será realizada nesta quarta-feira (23), às 19 horas, por convocação da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa. Após a apresentação das leis orçamentárias pelos representantes do Poder Executivo, os vereadores terão prazo até 4 de novembro para protocolarem as emendas às três peças, que serão debatidas na audiência pública do dia 13/11.
O projeto que propõe as alterações no PPA será votado nas reuniões ordinárias de 18 e 21 de novembro, em primeira e segunda discussões, respectivamente. Já a propositura para as alterações na LDO será votada nas reuniões ordinárias dos dias 25 e 28 de novembro. E o projeto que dispõe sobre a LOA será deliberado em reuniões extraordinárias previstas para 2 e 5 de dezembro.
As reuniões ordinárias e extraordinárias e as audiências públicas terão transmissão ao vivo da TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo.
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Há 30 anos, sessão itinerante da Câmara ecoou "espírito do tempo"
Vereadora enaltece Semana da Criatividade e Inovação e contesta urgências
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Vereador divulga curso sobre orçamento público e repasses para o Fumdeca
Conscientização sobre a doença de Parkinson será abordada em reunião ordinária
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Vereador solicita emenda para atender serviço de Motolância do Samu
Fórum de Tecnologia debate Plano Diretor de CTI
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Câmara homenageia atleta de BikingMan
Vereador esclarece sobre programa de sistema de reconhecimento facial