EM PIRACICABA (SP) 14 DE MARÇO DE 2023

Câmara concede Medalha de Mérito de Legislativo para ex-vereadora

Homenagem destaca a trajetória de Esther Sylvestre da Rocha, que atuou como secretária municipal de Administração e chefe de Gabinete do Prefeito




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Rai de Almeida (PT) destacou a importância de Esther Rocha na política local

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta segunda-feira (13), a Medalha de Mérito Legislativo para a professora Esther Sylvestre da Rocha, que foi vereadora na legislatura de 1993-1996 e também atuou como secretária municipal de Administração e chefe de Gabinete do Prefeito. O projeto de decreto legislativo 66/2022, da vereadora Rai de Almeida (PT), foi aprovado durante a 11ª Reunião Ordinária.

“Esther é uma grande mulher, tem uma trajetória de luta em Piracicaba, chegou aqui na cidade em 1970 e a cidade a adotou, porque é cidadã piracicabana”, destacou a autora da proposta, na declaração de voto, após a aprovação do PDL. Rai de Almeida também recorda que uma das proposituras de Esther, enquanto parlamentar, foi proibir empresas com condenações ambientais e de direitos trabalhistas a participarem de licitações.

Natural da cidade Chavantes, no Estado de São Paulo, Esther ingressou no magistério estadual em 1970, optando por Piracicaba, “cidade que adotou e que também a adotou, pois lhe concedeu título de cidadã piracicabana”, destaca Rai na justificativa do PDL.

Ela lecionou durante 22 anos na escola estadual “José de Mello Moraes” e sete anos no CLQ, “contribuindo para formar cidadãos conscientes de que são sujeitos e não pacientes da História”, acrescenta a autora do PDL.

Em 1991, Esther se aposentou como diretora de escola depois de 30 anos de serviço. Atuou ainda por mais 14 anos em cargos públicos tanto no Executivo quanto no Legislativo.

 

Legislativo Rai de Almeida

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas