EM PIRACICABA (SP) 24 DE MARÇO DE 2023

Câmara contempla Sinticompi no projeto Fábrica de Sonhos 2022

Moção de aplausos entregue pelo vereador Thiago Ribeiro destaca o papel da entidade na pessoa do presidente Milton Costa ao contemplar o sonho de crianças pelo Natal




Toque na imagem para aumentar

Câmara contempla Sinticompi no projeto Fábrica de Sonhos 2022

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Thiago Ribeiro (PSC), na moção de aplausos 14/2022, parabeniza o Sinticompi (sindicato dos trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba) por participar do projeto Fábrica de Sonhos 2022, em comemoração às festividade de Natal, quando se procura amparar crianças que vislumbram a oportunidade de serem contempladas por um presente do Papai Noel.

A entrega da honraria aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), às 10 horas, nas dependências do hall de entrada do salão nobre da Câmara "Helly de Campos Melges", mediante a presença do contemplado na moção de aplausos, Milton Costa e o diretor administrativo do conselho municipal de Saúde, José Machado.

O vereador Thiago Ribeiro destacou a relevância do projeto, que a cada ano conta com novos colaboradores e voluntários, no acalentar os sonhos das crianças. O parlamentar agradeceu a disposição do presidente Milton Costa, em nome do Sinticompi em ter acolhido o pedido inicial para duas e terminar no atendimento a cinco crianças. "Vamos continuar juntos trazendo alegria às crianças", destacou o parlamentar, que também considerou o legado de defesa social de Milton Costa perante a saúde, educação e outras ações humanitárias.

Milton Costa falou do orgulho e satisfação em receber uma homenagem em vida, além de considerar a relevância da Câmara e a disposição do vereador Thiago Ribeiro na condução deste projeto, que a cada ano aumenta o seu campo de atuação social. O sindicalista também destacou o papel do Sinticompi em projetos que reforçam a área da saúde, além de anunciar a disposição para elevar o número de crianças nas próximas edições do projeto Fábrica de Sonhos.

José Mariano também destacou a relevância do reconhecimento da Câmara na entrega da moção de aplausos, bem como enfatizou o legado de Milton Costa perante as causas sociais.

MOÇÃO - na homenagem, o vereador Thiago Ribeiro enfatiza que desenvolveu o projeto Fábrica de Sonhos 2022, em atividades que fazem parte das comemorações natalinas, em iniciativa de sua própria idealização, em projeto que tem o objetivo de presentear crianças do Município de Piracicaba.

O projeto funciona com o apoio de empresas parceiras que auxiliam com doações de roupas, sapatos, brinquedos novos entre outros presentes. No ano de 2022, o gabinete do parlamentar recebeu mais de 920 cartinhas, com pedidos realizados ao “Papai Noel” e que por meio de sorteio eletrônico, contemplou 40 crianças.

O parlamentar também esclarece que o Sinticompi participou do projeto Fábrica de Sonhos, onde realizou os sonhos de cinco crianças: Lucas Benjamim Pereira Baraldi (4), Sophia Kauanny de Moura Geraldini (6), Leonardo de Souza Sampaio (7), Guilherme Henrique José (6) e Gabriel José Gomes Nunes (3).


Thiago Ribeiro Homenagem

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas