Comurba, 60 anos depois da queda: uma história inacabada
Câmara Convida destaca documentário sobre a ex-vereadora Madalena
Produtor Wellington Camargo é o entrevistado do segundo bloco do programa que vai ao ar nesta sexta-feira (11)
Wellington Camargo é o entrevistado do primeiro bloco do programa que vai ao ar nesta sexta-feira
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A história da ex-vereadora Madalena é o destaque do programa Câmara Convida desta sexta-feira (11), no ar a partir do meio-dia. No segundo bloco, o entrevistado é Wellington Camargo, produtor do documentário que reconta a vida desta personagem que também foi símbolo do Carnaval. No primeiro bloco, a conversa é com a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, que falou sobre a programação do mês da mulher.
“Madalena tinha uma personalidade múltipla, mulher trans, preta e pobre, que enfrentou o preconceito”, destaca Wellington, ao lembrar da ex-vereadora que foi brutalmente assassinada em 7 de abril de 2021. “Tivemos um desafio muito grande de saber como iríamos fazer a representação de toda diversidade que ela representa”, destaca.
A proposta inicial do documentário surgiu quando Madalena ainda era viva, em 2016, último ano de seu mandato na Câmara Municipal de Piracicaba, e com a morte da ex-vereadora, Wellington salienta que agora a produção “tomou outro sentido”. Serão três atores que farão a dramatização dos momentos da vida dela que serão retratados na tela.
Ainda não há uma data prevista para o lançamento do “Meu Nome É Madalena – O Documentário”, mas já foi realizado financiamento coletivo e alguns eventos estão sendo desenvolvidos para arcar com os custos da produção. “Tudo no audiovisual é muito caro e demanda recursos, então estamos buscando parceiros para conseguir o dinheiro”, disse Wellington, ao destacar que a intenção é lançar no segundo semestre.
No primeiro bloco, a entrevista é a vereadora Silvia Morales, que falou da programação do mês da mulher na Câmara Municipal de Piracicaba. Dentre os destaques, ela lembrou da exposição de fotos “Essenciais”, no hall do prédio principal, em que são retratadas servidoras terceirizadas da Casa de Leis, que atuam na limpeza, na copa e na recepção.
Também destacou a Feirinha Delas, que acontece neste sábado (12), a partir da 9h, no estacionamento da Câmara, com produtos desenvolvidos por mulheres artesãs de Piracicaba.
O programa Câmara Convida é apresentado pelo jornalista Erich Vallim Vicente e pode ser visto nos canais 11.3 em sinal digital (TV aberta), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo/Fibra, com retransmissão nos perfis oficiais do Legislativo no Facebook e Youtube, e no www.camarapiracicaba.sp.gov.br.
Notícias relacionadas
Com candidatura aceita no TSE, Gesiel de Madureira é eleito vereador
Com 53,61% dos votos, Hélio Zanatta é o prefeito eleito de Piracicaba
Ciro da Van toma posse como vereador na Câmara de Piracicaba
Lei consolida o Calendário Oficial de Eventos de Piracicaba
Servidores do Legislativo de Franca visitam a Câmara de Piracicaba
Departamento de Comunicação promove cobertura das Eleições 2024
TV Câmara Piracicaba transmite ao vivo apuração das eleições 2024
Servidora da Câmara, jornalista Patrícia Sant’Ana morre aos 52 anos
Audiência pública discute projeto de concessão de espaços turísticos
Inscrições para estágio terminam nesta quarta (14)
Serviços de poda e extração de árvores serão tema de audiência pública
Câmara lamenta morte de funcionário que atuou por 5 anos na Casa
Câmara Convida: teólogo analisa influência de evangélicos na política
Câmara Convida entrevista o professor Antonio Filogenio de Paula Jr.