EM PIRACICABA (SP) 29 DE JULHO DE 2021

“Câmara Convida” destaca Simespi, projeto Riverbeirar e causa animal

Programa vai ao ar nesta sexta-feira (30), a partir do meio-dia, na TV Câmara e com retransmissão em mídias sociais.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Os anos 30 anos do Simespi (sindicato patronal das indústrias de segmentos da metalurgia), o projeto Riverbeirar – Jornalismo Cultural Podcast e a atuação da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) estão na edição do programa “Câmara Convida” desta sexta-feira (30), a partir do meio-dia, que será exibido pelos canais da TV Câmara e com retransmissão pelas mídias sociais. 

“O Simespi nasceu com coragem e ousadia, em um momento em que as empresas precisavam atender as negociações que eram feitas em São Paulo, mas conseguimos fortalecer os acordos locais”, destaca Euclides Libardi, presidente do sindicato, entrevistado no primeiro bloco do programa, ao tratar da origem da entidade, que envolve cerca de 200 indústrias e cerca de 25 mil trabalhadores.

No segundo bloco, o entrevistado é o jornalista Rafael Bitencourt, que detalhou o projeto Riverbeirar – Jornalismo Cultural Podcast, que trata, em três edições, de questões relacionadas à cultura a partir do olhar do rio Piracicaba. “A primeira edição foi sobre tradições, no segundo focamos o Salão Internacional de Humor e no terceiro falaremos sobre a música da cidade”, explicou.

A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) participou do terceiro bloco do programa, falando sobre a formação do Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais e do projeto de lei em que define as diretrizes de atuação no setor dentro do poder público. “Os animais ficaram sem atenção por muito tempo, então, temos muito por fazer”, disse a parlamentar.

O programa Câmara Convida vai ao ar nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, com retransmissão nos perfis oficiais do Legislativo no Facebook e Youtube.

Cultura Educação Emprego e Renda Legislativo Parlamento Aberto Causa Animal

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas