EM PIRACICABA (SP) 05 DE ABRIL DE 2023

Câmara de Charqueada emite nota de repúdio contra ofício de procurador

Documento do representante do Jurídico da Prefeitura contém acusação contra atuação de procuradoras legislativas de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Nota de repúdio da Procuradoria Legislativa foi lida na reunião ordinária de segunda-feira (3)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Os procuradores jurídicos da Câmara Municipal de Charqueada divulgou nota de repúdio ao ofício 105/2023 da Procuradoria-Geral do Município de Piracicaba, assinado pelo procurador-geral Guilherme Mônaco de Mello, em que ele faz acusações contra a Procuradoria Legislativa da Câmara de Piracicaba, responsável pelo parecer favorável ao pedido de cassação do prefeito.

O documento é endereçado à procuradora-chefe legislativa, Patrícia Midori Kimura, e é assinado pelos procuradores jurídicos do Legislativo de Charqueada, Fadel David Antonio Neto e Giovanni José Osmir Bertazzoni, onde “repudiam impetuosamente” o que classificam como “malfadada tentativa de interferência” da Procuradoria Legislativa de Piracicaba.

No ofício, o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, acusou a Procuradoria Legislativa de Piracicaba de “parcialidade” e “evidente prática de advocacia administrativa” nos pareceres exarados sobre o pedido de cassação do prefeito municipal – a denúncia chegou a ser lida na reunião de quinta-feira (30), foi derrubada por uma liminar.

Na segunda-feira (3), a Procuradoria Legislativa de Piracicaba emitiu uma nota de repúdio, que foi ligada durante a 17ª Reunião Ordinária da Câmara. No documento, o departamento classificou as acusações como “gravemente ofensivas” e “caluniosas”.

Câmara

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas