EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Câmara homenageará ex-servidores do Cerimonial

Moção de aplausos foi proposta pelo vereador Paraná. "Sempre fomos bem atendidos pela equipe do Cerimonial", justifica o parlamentar




Toque na imagem para aumentar

Última equipe de servidores comissionados que atuavam no setor de Cerimonial serão homenageados

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Sete ex-servidores do setor de Cerimonial da Câmara Municipal de Piracicaba serão homenageados com a moção de aplausos 118/2022, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania).

O antigo departamento, que atualmente é um setor do Departamento de Comunicação Social, foi criado por meio da Resolução nº 7, de 09 de setembro de 2002. À época a mesa diretora era composta pelos vereadores Antônio Oswaldo Storel (presidente), Ary de Camargo Pedro Júnior (vice-presidente), Jorge Rodrigues Martins (1º secretário) e Moisés Boscolo (2º secretário).

Em 17 de junho de 2013, foi instituída a Resolução nº 1, que versa sobre as normas e procedimentos do setor de Cerimonial do Legislativo Municipal, baseada na Lei Federal nº 5700, de 9 de março de 1972. O documento estabeleceu normas relativas ao cerimonial público, com a finalidade de unificar as solenidades em um único diploma legal, a fim de atualizá-las e normatizá-las com novas regras e preceitos ao cerimonial da Casa Legislativa.

Para se adequar às orientações do Ministério Público, a Mesa Diretora exonerou no mês passado sete servidores do setor de Cerimonial, que eram contratados por meio de funções comissionadas. Atualmente, a Câmara está convocando aprovados no concurso público realizado este ano para os cargos de assistente de cerimonial. A previsão é que os novos funcionários efetivos comecem a atuar a partir de 4 de julho.

Paraná justifica na moção que os vereadores sempre receberam o auxílio dos servidores do Cerimonial. "Eles nos ajudaram a reconhecer e homenagear os diversos cidadãos, instituições, entidades e empresas merecedoras de todos os tipos de honrarias, além de auxiliar-nos nos mais diversos tipos de reuniões e eventos”.

Serão homenageados, em data a ser agendada pelo gabinete do vereador, os últimos servidores comissionados do setor: Claudio Alves Baptista, Daniela Cristina Rossetto Caroba, Suelen Caroline da Conceição dos Santos, Raquel Barbieri Pilotto, Cássia Aparecida Amgarten, Keissy Priscilla Thomaz Galdino e Heloisa Nicoletti.

O chefe do Departamento de Comunicação Social, ao qual o setor de Cerimonial está inserido, Rodrigo Alves da Silva, também será homenageado e receberá uma cópia da moção.

Legislativo Valdir Marques

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas