
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Moção de aplausos 186/2016 foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (8)
A Câmara de Vereadores de Piracicaba homenageará a Padaria do Vovô pelos 35 anos de atividades na cidade. A moção de aplausos 186/2016 foi aprovada durante a reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (8). Fundada em 22 de julho de 1981 pela família Prezotto, recebeu este nome porque, durante a construção, o proprietário convidava os netos para visitar a obra e este diziam, “vamos visitar a padaria do vovô”.
Em 1981, os irmãos Altair Defavari, Ademir José Defavari e Alessandro Defavari assumiram o negócio, na rua Floriano Carraro, não bairro Vila Rezende, contando com o apoio e participação do pai Carmelindo Defavari e da mãe Izaíra Defavari. A família de Rio das Pedras já trabalhava no ramo de padaria naquela cidade desde 1970.
Altair, um dos sócios, conta que o irmão mais novo praticamente nasceu no meio dos sacos de trigo da Padaria Líder. Lembra que desde pequeno ele e o pai entregavam pão de charrete, depois de Kombi, nas residências de Rio das Pedras. Com a vinda para Piracicaba, o comércio de Rio das Pedras passou a ser administrado por outros integrantes da família Defavari.
Logo depois, os três irmãos fizeram parte da sociedade da Padaria Pão e Companhia, no Centro, junto com o primo Carlos Defavari. Mas com o crescimento da Padaria do Vovô, os irmãos deixaram a sociedade.
Em 1995 a segunda loja foi inaugurada na avenida Armando Cesare Dedini, no bairro Nova Piracicaba. Já em 2006 foi inaugurado o Empório do Vovô, na esquina da avenida Saldanha Marinho com rua Bom Jesus. Em 2009, a Padaria do Vovô deu início às atividades da unidade na avenida Uriel Odas, 33, na entrada do Condomínio Terras de Piracicaba.
A mais nova conquista foi a inauguração, em 2016, da indústria de panificação especializada em produtos congelados, com mais de 80 itens, que atende a rede e ainda fornece para outras padarias e supermercados.
Atualmente, o grupo é responsável pelo emprego de mais de 160 pessoas. Dentre elas, colaboradores que estão há 10, 15 anos na empresa. José Egreji, confeiteiro que está há 32 anos na Padaria do Vovô, é o maior exemplo da parceria da família Defavari com os empregados.
Mas o sucesso da empresa não veio por acaso. Foi conquistado com muita dedicação, conhecimento do mercado, preocupação com a qualidade, com o cliente, pioneirismo e inovação. A Padaria do Vovô foi a primeira de Piracicaba a oferecer frios em bandeja, patês, pães especiais com fermentação longa, como é o caso do pão italiano, sistema de autosserviço, conveniência serviço de copa, café da manhã, sopa à noite e restaurante.
O reconhecimento da Padaria do Vovô vem do setor. Por seis vezes, ela foi escolhida entre as 100 melhores padarias do Brasil pelo Prêmio Baker Top da revista Padaria 2000, publicação do setor de panificação.
Além disso, em 2015 a Padaria do Vovô atingiu o nível de excelência com a certificação concedida pelo Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria, seguindo a Norma 16.170/2013 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que estabelece as diretrizes para avaliação da qualidade e classificação para o pão tipo Francês. Pouquíssimas padarias do Brasil alcançaram essa certificação.
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Vereadora se reúne com o secretário de Cidadania e Parcerias
Vereadora discute demandas com a secretária de Assistência Social
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador visita EE Attilio Vidal Lafrata no Costa Rica com técnicos da Semuttran
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"