
Poder Público ganha agilidade com sistemas feitos por servidores
Velório terá início às 7h desta segunda-feira (28), no Salão Nobre Helly de Campos Melges
Ele atuou como vereador entre os anos de 2013 a 2016, pelo PSDB
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946O ex-vereador Pedro Cruz, de 70 anos, faleceu neste domingo (27), em decorrência de insuficiência cardíaca. O velório terá início às 7h desta segunda-feira (28), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, na Câmara Municipal de Piracicaba. Além da nota de pesar e condolências aos familiares e amigos, o presidente da Casa, Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), o Relinho, decretou luto no Legislativo e a bandeira do município estará a meia-haste.
Piracicabano nato, Pedro Cruz nasceu em 7 de julho de 1954. Foi eleito vereador em 2012, com 1.888 votos, sendo o 21º mais votado entre os 23 eleitos naquela gestão. Ele estava internado no Hospital da Unimed e exercia trabalho voluntário como conselheiro do Lar dos Velhinhos e do Sindicato dos Contabilistas. O corpo será posteriormente cremado, com mais detalhes a serem divulgados em breve.
O presidente Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho, e a Mesa Diretora manifestaram profundo pesar pela perda. "Pedro Cruz dedicou sua vida à comunidade piracicabana, tanto na vida empresarial quanto no serviço público. Deixa um legado de trabalho, ética e dedicação. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos".
TRAJETÓRIA - Pedro Cruz era casado com Ângela Maria Pecorari de Cruz, com quem teve uma filha, Aline Pecorari da Cruz Sabbadin. Deixa também dois netos, Sofia Cruz Sabbadin e Bruno Cruz Sabbadin.
Formado em técnico em química industrial, técnico em contabilidade e tecnólogo em administração de Empresas com especialização em administração financeira, Pedro Cruz construiu sólida carreira como empresário. Atuou por mais de 30 anos como diretor da Fundição Engenharia e Máquinas Ltda (Femaq), assumindo o cargo em 1985 no lugar de seu pai, Antonio Cruz.
Seu envolvimento comunitário foi intenso: presidiu o Rotary Club de Piracicaba na gestão 1996/1997, participou de campanhas religiosas e beneficentes, colaborou para a instalação da retransmissora da Rede Vida no município e trabalhou pela expansão do Telecurso 2000.
Entre as homenagens recebidas, destacam-se o título de Piracicabanus Praeclarus da Câmara Municipal em 2004, o Prêmio Destaque Empresarial da ACIPI (2005/2006) e o reconhecimento como Contabilista do Ano de 2013.
Em 2011, a convite do então prefeito Barjas Negri, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, cargo que deixou em 2012 para se candidatar ao Legislativo.
Ao longo de sua vida, Pedro Cruz esteve envolvido em diversas entidades, como Acipi, Associação Brasileira de Fundição, Sindicato Patronal de Fundições, Simespi, ONG Piracicaba em 2010 e Ciesp/Fiesp, além de ser um dos fundadores do Fundo de Segurança (Funseg), ter presidido a Comissão de Eventos Cívicos de Piracicaba e atuado como coordenador regional do PSDB.
Poder Público ganha agilidade com sistemas feitos por servidores
Audiência deve discutir tramitação de processos de regularização de imóveis
Palestras abordam ecossistema de inovação e mudanças tecnológicas
Audiência pública debate engarrafamentos em obras na Geraldo de Barros
Câmara sedia Semana Municipal de Criatividade e Inovação
Palestras a servidores da Câmara abordam ambiente de trabalho
Frente Parlamentar contra pedágios na SP-304 é destaque em entrevista
Câmara aborda segurança e proteção infanto-juvenil no ambiente digital
Presidente da Câmara propõe ações para inclusão de alunos com TEA
"ViVi": Visita Virtual com Audiodescrição é nova ferramenta da Câmara
Audiência propõe grupo para analisar atendimentos a alunos com TEA
Câmara aprova novas regras para uso de veículos e diárias de viagens
Projeto sobre registro de cães e gatos está em pauta nesta quinta (6)
STF reconhece validade de lei aprovada pela Câmara de Piracicaba
Reunião ordinária desta segunda (17) traz 28 proposituras em pauta