
Obras na SP 304: moradores apresentam propostas para trânsito caótico
Na moção, vereador conclamou fiéis e autoridades a se unirem em oração e apoio para que essa obra católica de evangelização continue a cumprir sua missão original
Vereador Gustavo Pompeo (Avante) destacou que, com a moção, Câmara reconhece o trabalho prestado pelas instituições
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara Municipal de Piracicaba expressou apoio à Comunidade Canção Nova e à Fundação João Paulo II, instituições católicas fundadas pelo monsenhor Jonas Abib. O Plenário aprovou a moção de apoio nº 15/2025, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante), durante a 7ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (24).
De acordo com o autor, a moção de apoio foi apresentada em função da recente iniciativa do Ministério Público de buscar a laicização da Fundação João Paulo II. A entidade atua na área social e é ligada, desde sua criação, à Comunidade Canção Nova, que por sua vez trabalha na área da evangelização através dos meios de comunicação social.
Gustavo Pompeo salienta que a fundação sempre atuou de forma transparente e coerente com seus princípios fundacionais. “A tentativa de laicização da Fundação João Paulo II representa uma desvirtuação de sua essência e coloca em risco o legado do monsenhor Jonas Abib, que dedicou sua vida à propagação da fé cristã”, traz o texto da moção.
Salienta ainda a recente manifestação do presidente das duas instituições, padre Wagner Ferreira, que expressou preocupação com a situação e reafirmou a necessidade de preservar a identidade confessional da instituição. “Reafirmamos a necessidade de respeitar a vocação da Fundação João Paulo II enquanto instituição confessional e manifestamos nossa esperança de que a Justiça reconheça a coerência histórica e estatutária da vinculação entre a Fundação João Paulo II e a Comunidade Canção Nova”, argumenta o parlamentar, no documento. “Dessa forma, conclamamos a sociedade, os fiéis e as autoridades competentes a se unirem em oração e apoio para que essa obra de evangelização continue a cumprir sua missão, sem interferências que descaracterizem sua identidade e seus propósitos originais”.
Ao justificar voto, no Plenário, o vereador Gustavo Pompeo, explicou que o Ministério Público tem questionado o fato de a presidência das duas instituições ser ocupada pela mesma pessoa, no caso, o padre Wagner Ferreira. “Estamos vendo alguns ataques referentes à idoneidade da Comunidade Canção Nova e da Fundação João Paulo II”, afirmou. “Propus esta moção e o Plenário aprovou, demonstrando que a Câmara reconhece o trabalho e a relevância do trabalho que prestam essas instituições”.
Confira, no vídeo, a justificativa de voto do vereador.
Obras na SP 304: moradores apresentam propostas para trânsito caótico
PLC que busca acelerar análise de projetos urbanísticos vai a votação
Moção de aplausos da Câmara enaltece os 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Audiência pública debate engarrafamentos em obras na Geraldo de Barros
Vereador solicita placa de denominação no bairro Chicó
40ª Festa das Nações: reunião solene exalta tradição da solidariedade
Vereador pede melhorias no trânsito do Dois Córregos
Fotos de ações legislativas revelam mudanças urbanas de Piracicaba
Vereador solicita vaga para pessoa com deficiência na Galeria Villa Estação
Desbravadores e Aventureiros serão homenageados em solenidade
Moção de aplausos celebra os 40 anos da 'Corrida Corta Mato', na Esalq
Vereador aponta falta de funcionários e de materiais essenciais em USF
Requerimento cobra normalização do atendimento via telefone do 156
Vereador reforça compromisso com política pública voltada ao autismo
Em entrevista, vereador destaca atuação em defesa da Rua do Porto