EM PIRACICABA (SP) 28 DE ABRIL DE 2022

Câmara presta condolências pela morte do ex-prefeito Mendes Thame

Último deputado federal e ex-prefeito de Piracicaba, Antonio Carlos de Mendes Thame, parte aos 75 anos; será velado na Câmara e o enterro será no Cemitério da Saudade




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara Municipal de Piracicaba, por intermédio da Mesa Diretora, divulga nota de pesar e condolências aos familiares e amigos do ex-prefeito municipal e ex-deputado federal, Antonio Carlos de Mendes Thame, que faleceu na manhã desta quinta-feira (28), aos 75 anos. O seu corpo será velado no Salão Nobre Helly de Campos Melges, a partir das 15h. O cortejo para o sepultamento, que acontecerá no Cemitério da Saudade, está marcada para às 9h30 desta sexta (29).

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP), também presta sua homenagem, reconhecendo que a cidade perde uma referência. "Ele sempre foi uma pessoa pensativa, não respondia ao léu, sempre ponderava em ações que refletiam sobre o futuro da cidade", destaca o parlamentar, lembrando ainda que Mendes Thame era presença marcante nas inúmeras audiências públicas realizadas na Câmara. 

HISTÓRICO - Mendes Thame governou Piracicaba entre 1993 e 1997. Também foi secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do estado de São Paulo durante os governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin, entre 1999 e 2002, e o primeiro presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari, Jundiaí (PCJ), em 1993.

Seu primeiro mandato como deputado federal foi entre os anos de 1987 e 1991, período em que atuou como Constituinte e esteve nos partidos PFL e PSDB.

Ainda no PSDB, cumpriu os mandatos nas gestões 1999 a 2003, 2003 a 2007, 2007 a 2011 e 2011 a 2015. Nas eleições de 2014, ficou como suplente pelo seu partido, e tomou posse em 3 de fevereiro de 2015. No mesmo ano, deixou o PSDB e ingressou ao Partido Verde (PV).

Como deputado, foi o criador do projeto de lei do Microempreendedor Individual (MEI), entre outros.

Thame foi também professor do Departamento de Economia e Sociologia da Esalq/USP, da Faculdade de Serviço Social de Piracicaba e do Colégio Luiz de Queiroz. Era casado com Nancy Thame, ex-vereadora e atual secretária da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba), com a qual tem uma filha, Sofia Ferruzzi Thame.

VELÓRIO - O velório terá início às 15h, no Salão Nobre Helly de Campos Melges da Câmara Municipal de Piracicaba. Será recepcionado pela guarda de honra da Guarda Civil Municipal. O funcionamento da Casa nesta quinta-feira (28) será até 22h e a reabertura às 6h de sexta-feira (29).

REUNIÃO ORDINÁRIA - Seguindo o Regimento Interno da Casa, a 13ª reunião ordinária será aberta às 19h30. Na sequência, o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP), colocará em votação a suspensão da pauta da ordem do dia, em respeito ao luto.

A Câmara Municipal de Piracicaba fica na rua Alferes José Caetano, 834, Centro.

Câmara

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas