
Do tempo em que, como escreveu Guilherme Vitti, “as cabras pagavam o pato”
Fórum vai discutir questões sobre arte e cultura, com a participação dos trabalhadores do setor artístico-cultural, através de um diálogo com o poder público
Reunião será realizada na sala de reuniões do prédio anexo da Câmara
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara Municipal de Piracicaba realiza, nesta quarta-feira (29), às 19 horas, a primeira reunião do Fórum Plurianual em Defesa da Cultura do Município de Piracicaba, instituído através do Decreto Legislativo nº 69/2024, de autoria da vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua. A reunião será realizada na Sala B, no segundo andar do prédio anexo da Casa.
Com prazo de atuação até dezembro de 2028, o fórum tem o objetivo de colocar em discussão questões sobre arte e cultura, com a participação dos trabalhadores do setor artístico-cultural, através de um diálogo com o poder público acerca das ações culturais desenvolvidas.
O fórum tem como funções apresentar e acompanhar propostas para construção ou melhorias de legislação municipal específica no campo da cultura; pesquisar e organizar informações, dados, índices e estatísticas existentes sobre atividades que envolvam a produção e o desenvolvimento artístico-cultural no município, entre outras atividades.
O trabalho ainda prevê a realização de estudos sobre os serviços prestados pelo poder público e a proposição de melhorias; a criação de mecanismos de atuação e de integração da diversidade artístico-cultural e também acompanhar a implementação do Plano Municipal de Cultura e sugerir ações que possam assegurar a democracia, a pluralidade e o respeito à diversidade.
A coordenação do fórum está a cargo de João Scarpa, integrantedo gabinete da vereadora Sílvia Morales, com a participação de representantes da Procuradoria Geral do Município, da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural), da Secretaria Municipal de Governo, do Comcult (Conselho Municipal de Políticas Culturais), de coletivos e movimentos artístico-culturais.
Do tempo em que, como escreveu Guilherme Vitti, “as cabras pagavam o pato”
Novo site da Câmara aposta em modernidade, transparência e navegação intuitiva
Aprovadas em plenário, presidente da Câmara promulga três leis
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereadora destaca lançamento do “Julho das Pretas – Por Reparação e Bem Viver”
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Crime e paixão na rua Boa Morte: o caso do Capitão Rodrigo Alves
Alunos do Senac participam do Conheça o Legislativo, nesta quarta (2)
Parceria oferece novas turmas gratuitas de Libras na Escola do Legislativo
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba