EM PIRACICABA (SP) 04 DE OUTUBRO DE 2022

Cantor sertanejo será homenageado pela Câmara

A partir de propositura do vereador Reinaldo Pousa (Podemos), Devair Rodrigues receberá voto de congratulações




Toque na imagem para aumentar

Requerimento foi aprovado na 47ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (3)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Na noite desta segunda-feira (3), durante a 47ª reunião ordinária, o requerimento 705/2022, de autoria do vereador Reinaldo Pousa (Podemos). A propositura concede voto de congratulações ao cantor Devair Rodrigues por sua trajetória na música. 

Segundo o texto da propositura, Rodrigues nasceu em Andradina, no interior de São Paulo, no ano de 1965, e iniciou sua carreira em Limeira, com a banda Flash Som, tocando em bares e escolas da cidade. Ao trabalhar na empresa Freios Vargas, montou uma dupla sertaneja com um colega. Lá, venceram um festival sertanejo realizado pela empresa e puderam gravar 1.000 cópias de discos.

Ainda segundo o requerimento, Devair Rodrigues fez, em sua trajetória, diversos shows e aberturas para duplas como Gian e Giovani, Alan e Aladim, Durval e Davi e outros. O cantor se mudou para Piracicaba em 2000; na época, se apresentava com a dupla Anderson e Devair, que durou por quase 10 anos.

Atualmente, Rodrigues canta com o amigo Luís Cassio e está desenvolvendo o projeto da gravação de um DVD. O homenageado se destaca também, afirma a propositura, pelos shows beneficentes realizados em prol de entidades como o Lar Betel, a Funjape (Fundação Jaime Pereira) e outros.

O voto de congratulações será entregue pelo vereador em data ainda a ser definida.

Legislativo Reinaldo Jose Pousa

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas