
Prefeitura quer simplificar processos para destravar regularização de imóveis
Programa apresentado pela TV Câmara contará com a participação de dois professores no início da tarde desta sexta-feira (18)
Professor Rafael Gonzaga, no primeiro bloco, apresentado o projeto "Formação para a Cidadania"
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Imagine poder pensar a cidade como um círculo, apresentando temas para a construção de um município melhor? Esse trabalho será apresentado pelo professor Rafael Gonzaga no primeiro bloco do programa "Câmara Convida", que vai ao ar nesta sexta-feira (18), a partir do meio-dia na TV Câmara.
O educador está desenvolvendo o "Cidade Circular: Cidadania em Ação", projeto cultural que está sendo apresentado na periferia de Piracicaba (SP), onde um jogo de tabuleiro é utilizado para a criação de cidades, que permite ao educador discutir, com crianças e adolescentes, noções de cidadania e urbanismo: problemas e soluções.
"O jogo foi pensado com peças geométricas de madeira, mas, agora, estamos imprimindo as peças em material reciclado e com braile. Quando a cidade está construída, ela ganha o formato de um circulo", explica o docente.
O projeto teve início na instituição Casa do Amor Fraterno e se estendeu à periferia. Gonzaga ressalta que os participantes do jogo de tabuleiro têm a oportunidade de pensar soluções a partir da movimentação das peças. "Se um dos problemas de uma cidade é o trânsito, os demais estudantes podem contribuir apresentando sugestões para resolver ou amenizar o impasse", destaca.
BLOCO 2 - Dividido em dois blocos, a atração apresenta, no segundo, entrevista com o professor da Esalq /USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), José Vicente Caixeta Filho.
O convidado lançou nesta quarta-feira (16) o livro "E aí, professor Caixeta" e o talk show "E aí? Toc Xou". Ao completar 60 anos, o docente prepara a aposentadoria para se dedicar a "novos projetos", como ele mesmo define.
O livro contem "registros emocionantes" de sua história pessoal e trajetória profissional que foram postados em 2021 em seus perfis nas redes sociais, "e que, agora, estão reunidos", resgatando "os principais fatos desta caminhada". Já o "E aí? Toc Xou" será um série de entrevistas a serem promovidas por meio de plataformas on-line com pessoas "anônimas, da nossa sociedade" onde elas relatarão "histórias inspiradoras para compartilhar", avisa o professor.
A primeira temporada de entrevistas acontecerá logo após o lançamento do livro, sendo que a edição de número um está prevista para o próximo dia 31 pelo link: https://bit.Iy/professorcaixeta-. É necessário preencher o formulário on-line para garantir a participação.
O Câmara Convida é uma produção da TV Câmara de Piracicaba. É apresentado às sextas-feiras no horário do meio-dia, com reapresentações aos sábados, às 22h, e aos domingos, às 15h na frequência 11.3 UHF da TV digital aberta, além dos canais por assinatura 4 da Claro / NET e 9 da Vivo Fibra. O programa também é retransmitido em tempo real pelos perfis da Câmara Municipal de Piracicaba no Facebook e Youtube, além da Rádio Câmara Web no camarapiracicaba.sp.gov.br no ícone "rádio ao vivo". A apresentação é do jornalista Erich Vicente.
Prefeitura quer simplificar processos para destravar regularização de imóveis
Audiência pública em Limeira discute Novo Código de Defesa Animal
Vereador solicita recapeamento de via pública no bairro Castelinho
'Doador de Sonhos': programa de doação de livros infantis é aprovado na Câmara
Câmara reconhece atuação da Guarda Civil em caso de cárcere e sequestro
Vereador destaca ações positivas em emprego, saúde e educação em Piracicaba
Câmara aprova entrega do título Piracicabanus Praeclarus a nutricionista
Câmara fará solenidades para homenagear Caterpillar e Bombeiro do Ano
Na Tribuna, vereador cobra informações sobre repasses para o Cismetro
Fechamento da farmácia municipal no bairro Cecap motiva requerimento
Vereadora convida para eventos e faz balanço de audiência pública
Requerimento aponta questionamentos sobre o serviço ‘Cata-Cacareco’
Vereador destaca importância da Festa das Nações para entidades locais
Vereador defende contratação de guardas antes do novo Estatuto
Vereadora questiona parceria do município com OAB e empresa de assessoria