
Audiência pública em Limeira discute Novo Código de Defesa Animal
Rai de Almeida (PT) quer saber os termos de parceria entre o município e a OAB e empresa de assessoria jurídica para regularização de associações
Vereadora Rai de Almeida (PT) lembrou que maioria das associações precisa de regularização
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 26ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (15), o requerimento nº 449/2025, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), que busca informações sobre uma parceria entre a Prefeitura, a OAB (Ordem do Advogados do Brasil) – Piracicaba e uma empresa de assessoria empresarial.
A parlamentar se baseia em reportagem publicada no site da Prefeitura, na semana passada, que aborda uma reunião com lideranças e representantes da Secretaria de Cidadania e Parcerias sobre regularização de Centros Comunitários. A informação é que as associações contariam com auxílio jurídico para regularização e que, na reunião, estavam presentes representantes da OAB e da empresa de assessoria.
No documento, a parlamentar questiona se há algum contrato de parceria entre Prefeitura Municipal de Piracicaba com a OAB para a oferta de assessoria para as associações, se os serviços prestados representarão custos para as associações de moradores e qual é o vínculo formal entre a Prefeitura Municipal de Piracicaba e a empresa. Solicita ainda o envio de cópia de eventuais contratos nesse sentido.
Ao justificar voto, no Plenário, Rai de Almeida salientou que é necessário obter informações sobre essa parceria. “Acho que a grande maioria das associações de moradores está irregular. Então, precisamos saber em que termos foi feita essa parceria”, afirmou.
O líder do governo, vereador Josef Borges (PP) também justificou voto e afirmou que as associações precisam de ajuda para promover a regularização. Disse ainda que não haveria problemas na oferta dessa assessoria pela OAB ou pela empresa. “O que nós temos que fazer, o que a secretaria, o que o Executivo tem que fazer é dar assistência para essas associações, porque elas representam as comunidades”, colocou.
Confira, nos vídeos, as justificativas de voto dos vereadores.
Audiência pública em Limeira discute Novo Código de Defesa Animal
Vereador solicita recapeamento de via pública no bairro Castelinho
'Doador de Sonhos': programa de doação de livros infantis é aprovado na Câmara
Câmara reconhece atuação da Guarda Civil em caso de cárcere e sequestro
Câmara aprova audiência pública para discutir a LDO de 2026
Vereador destaca ações positivas em emprego, saúde e educação em Piracicaba
Câmara aprova moção de aplausos pelos 70 anos do Policiamento Feminino
Vereador apresenta demandas para a região de Santa Terezinha
Câmara aprova entrega do título Piracicabanus Praeclarus a nutricionista
Câmara fará solenidades para homenagear Caterpillar e Bombeiro do Ano
Fechamento da farmácia municipal no bairro Cecap motiva requerimento
Vereador destaca importância da Festa das Nações para entidades locais
Requerimento aponta questionamentos sobre o serviço ‘Cata-Cacareco’
Vereador defende contratação de guardas antes do novo Estatuto
Projeto autoriza a abertura de créditos suplementares no Orçamento