EM PIRACICABA (SP) 15 DE DEZEMBRO DE 2022

Com 13 votos, Wagner de Oliveira é eleito novo presidente da Câmara

Em seu segundo mandato como vereador, assumirá a administração do Legislativo no próximo biênio (2023/2024)




Toque na imagem para aumentar

Wagner de Oliveira (Cidadania) discursa como presidente eleito da Câmara

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499




O vereador Wagner Alexandre de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, será o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba no próximo biênio (2023/2024). Ele foi eleito durante reunião especial para a escolha da Mesa Diretora na manhã desta quinta-feira, 15, com 13 votos. O vereador Acácio Godoy (PP), que também disputou o cargo, conquistou 10 apoios.

“A minha promessa é de uma gestão democrática e participativa. Fui eleito por um grupo de vereadores, mas nesta Casa não existe vereador sênior e júnior, todos nós somos iguais, e nós vamos fazer uma gestão para todos os vereadores”, disse Wagnão, ao discursar após a votação, na tribuna “Maria Benedita Pereira Penezzi” no Plenário da Câmara.

Ele também elogiou a postura do seu concorrente, vereador Acácio Godoy. “Quero parabenizá-lo pela sua pureza e sua candidatura, quando nos encontramos nos corredores da Câmara, sempre perguntamos de nossas famílias, mostrando que existe um amor que nos acompanha”, acrescentou.

Wagnão também ressaltou que “aquilo que tiver dentro dos conformes, terá continuidade” e “o que tiver que melhorar, vamos melhorar”, destacou. “Antes mesmo de assumir, já me jogaram pedras, mas como se diz, eu vou pegar as pedras e construir um castelo da ignorância”, concluiu. 

Também foram eleitos para compor a Mesa Diretora no biênio 2023-2024 o vice-presidente Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB); a 1º-secretária, Alessandra Bellucci (Republicanos); o 2º-secretário, Zezinho Pereira (União Brasil); o suplente de vice-presidente, Paulo Campos (Podemos); e o suplente de 2º-secretário, Gustavo Pompeo (Avante).

TRANSIÇÃO – Logo após a confirmação da nova composição da Mesa Diretora, o atual presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP), parabenizou os eleitos e desejou sucesso ao novo colegiado de comando do Legislativo piracicabano. “Nos próximos dias já vamos nos reunir para alinhar a transição e acertar o andamento da Casa”, acrescentou. 

Rotta foi presidente da Câmara durante dois biênios, entre 2019-2020 e 2021-2022, onde enfrentou a pandemia em meio ao desafio de manter os trabalhos da Casa. “Todo mundo que passa pela Presidência vai trabalhando, construindo e crescendo, mas nunca chegaremos ao que almejaremos, porque sempre tem algo a mais para fazer”, refletiu.

A posse da nova Mesa Diretora ocorre de maneira automática, sendo que a partir de 1º de janeiro, Wagnão já atuará como presidente da Câmara.

Legislativo Wagner Oliveira

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas