
Câmara discute ampliação de assentos para obesos em estabelecimentos
Em seu segundo mandato como vereador, assumirá a administração do Legislativo no próximo biênio (2023/2024)
Wagner de Oliveira (Cidadania) discursa como presidente eleito da Câmara
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499O vereador Wagner Alexandre de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, será o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba no próximo biênio (2023/2024). Ele foi eleito durante reunião especial para a escolha da Mesa Diretora na manhã desta quinta-feira, 15, com 13 votos. O vereador Acácio Godoy (PP), que também disputou o cargo, conquistou 10 apoios.
“A minha promessa é de uma gestão democrática e participativa. Fui eleito por um grupo de vereadores, mas nesta Casa não existe vereador sênior e júnior, todos nós somos iguais, e nós vamos fazer uma gestão para todos os vereadores”, disse Wagnão, ao discursar após a votação, na tribuna “Maria Benedita Pereira Penezzi” no Plenário da Câmara.
Ele também elogiou a postura do seu concorrente, vereador Acácio Godoy. “Quero parabenizá-lo pela sua pureza e sua candidatura, quando nos encontramos nos corredores da Câmara, sempre perguntamos de nossas famílias, mostrando que existe um amor que nos acompanha”, acrescentou.
Wagnão também ressaltou que “aquilo que tiver dentro dos conformes, terá continuidade” e “o que tiver que melhorar, vamos melhorar”, destacou. “Antes mesmo de assumir, já me jogaram pedras, mas como se diz, eu vou pegar as pedras e construir um castelo da ignorância”, concluiu.
Também foram eleitos para compor a Mesa Diretora no biênio 2023-2024 o vice-presidente Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB); a 1º-secretária, Alessandra Bellucci (Republicanos); o 2º-secretário, Zezinho Pereira (União Brasil); o suplente de vice-presidente, Paulo Campos (Podemos); e o suplente de 2º-secretário, Gustavo Pompeo (Avante).
TRANSIÇÃO – Logo após a confirmação da nova composição da Mesa Diretora, o atual presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP), parabenizou os eleitos e desejou sucesso ao novo colegiado de comando do Legislativo piracicabano. “Nos próximos dias já vamos nos reunir para alinhar a transição e acertar o andamento da Casa”, acrescentou.
Rotta foi presidente da Câmara durante dois biênios, entre 2019-2020 e 2021-2022, onde enfrentou a pandemia em meio ao desafio de manter os trabalhos da Casa. “Todo mundo que passa pela Presidência vai trabalhando, construindo e crescendo, mas nunca chegaremos ao que almejaremos, porque sempre tem algo a mais para fazer”, refletiu.
A posse da nova Mesa Diretora ocorre de maneira automática, sendo que a partir de 1º de janeiro, Wagnão já atuará como presidente da Câmara.
Câmara discute ampliação de assentos para obesos em estabelecimentos
Vereadora participa do 1º Fórum “Violência Política de Gênero”
Dia Mundial da Água: vereadora defende ampliação de políticas públicas
Delegada da Mulher de Capivari será homenageada na Câmara
Contratação de assessoria pela Prefeitura sem licitação é questionada
Vereador questiona contratação de prestador de serviço pela Prefeitura
Lombada na rua Campos Salles, no centro, é solicitada
Campo e vestiário do Mário Dedini estão em situação precária
Desenhista será homenageado por mostra artística no Instituto Formar
Requerimento questiona inserção de slogan em carros da prefeitura
Líder do Ministério Infantil da IEQ será congratulada pela Câmara
Diretor de escola do Jardim Gilda receberá Voto de Congratulações
Falta de manutenção em campos e quadras de areia motiva requerimento
Laboratório municipal é denominado de ‘Dr. Wilson Roberto Barros’
Câmara aprova identificação de pessoas com deficiência não visível