
Palestra da defensoria pública abordará direitos dos alunos com deficiência
Direito de preempção, IPTU progressivo e outorga onerosa foram alguns dos temas discutidos durante a reunião.
Comissão formada por membros do Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável analisou, nesta quarta-feira, alguns dos projetos que regulamentam os instrumentos previstos no PPD
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Comissão composta por membros do Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável analisou, nesta quarta-feira (2), alguns dos projetos que regulamentam os instrumentos previstos no PPD (Plano Diretor de Desenvolvimento). O grupo foi formado após a reunião mensal do fórum, na qual também ficou acordada a realização de encontros para a discussão dos projetos vinculados ao PPD.
"Nosso intuito é olhar essas proposituras da melhor forma possível e com a responsabilidade da legislatura, para que esta Casa cumpra o seu papel e consigamos qualificar esses projetos que vão a votação até o dia 14", disse a vereadora Nancy Thame (PV), que coordena o fórum.
Além da parlamentar, participaram da reunião a assessora parlamentar Silvia Morales (vereadora eleita pelo PV); o engenheiro Rui Cassavia Filho, membro do Conselho da Cidade; a advogada e assessora parlamentar Aline Meme Gallo; o professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista) Roberto Braga; a arquiteta Bartira Mendes; e o advogado e assessor Felipe Tebet.
Os projetos do IPTU progressivo e do direito de preempção (que concede preferência ao município para a aquisição de imóveis urbanos), os quais instituem e regulamentam o Fumdet (Fundo Municipal de Desenvolvimento Territorial), foram analisados pela comissão.
Em relação ao projeto 14/2020, que regulamenta instrumento da política territorial para aplicação do direito de preempção, previsto na lei complementar 405/2019, a comissão conversou sobre a inclusão de inciso no artigo 2º para adicionar o antigo Clube de Regatas nas áreas nas quais será exercido o direito de preempção.
Durante a reunião, os projetos que abordam a aplicação da outorga onerosa e a expansão urbana também foram analisados pelos participantes. Na proposta que trata da expansão urbana, o grupo sugeriu o acréscimo de complementação com referência ao Plano Diretor.
"O Fórum participou de todos os processos de revisão do Plano Diretor e, agora, nos reunimos para a análise das leis específicas que irão regulamentar o plano. Dentre os assuntos discutidos, o projeto de lei complementar 12/2020, sobre a Comissão Municipal de Mudanças Climáticas e Ecoeconomia Sustentável, é de suma importância, tendo em vista toda a discussão nacional e global sobre o tema", disse a vereadora eleita Silvia Morales.
Palestra da defensoria pública abordará direitos dos alunos com deficiência
Vereador solicita vaga para pessoa com deficiência na Galeria Villa Estação
Moção de aplausos celebra os 40 anos da 'Corrida Corta Mato', na Esalq
Vereador aponta falta de funcionários e de materiais essenciais em USF
Requerimento cobra normalização do atendimento via telefone do 156
Vereador reforça compromisso com política pública voltada ao autismo
Em entrevista, vereador destaca atuação em defesa da Rua do Porto
Requerimento questiona entrega de uniformes escolares a alunos da rede
Vereador parabeniza prefeito e secretários por realizações em 100 dias
Requerimentos cobram melhorias em áreas de lazer de diversos bairros
Moção enaltece agência de turismo por premiação internacional
Vereadora cobra execução de lei sobre Wi-Fi em unidades de saúde
Vereador é recebido pelo vice-provedor da Santa Casa
Câmara aprova abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria
Requerimento pede informações sobre situação de antigo Pronto Socorro