
Novo site da Câmara aposta em modernidade, transparência e navegação intuitiva
A Comissão de Educação, Esporte, Cultura, Ciência e Tecnologia se reuniu hoje, na análise de projetos sobre o universo escolar, controle em licitações e denominações
Comissão de Educação foca novas denominações, inclusão e transparência
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Na manhã desta sexta-feira (16), às 10 horas, na sala "Walter Ferreira da Silva", segundo andar, sala B, prédio anexo da Câmara, a Comissão de Educação, Esporte, Cultura, Ciência e Tecnologia se reuniu para deliberar sobre quatro projetos de lei, que deram entrada na Câmara ainda no ano de 2023 e que já receberam pareceres favoráveis da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), a exemplo do projeto 204/2023, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), que dispõe sobre a substituição de sirenes e alarmes utilizados como sinalizadores de início e término de aulas, de provas e de período de recreio nos estabelecimentos da rede pública e privada de ensino no município de Piracicaba.
Sob a presidência da vereadora Rai de Almeida (PT), seguido por Antonio Sérgio Rosa Oliveira, o Sérgio da Van (PL), relator e, Fabricio Polezi (sem partido) - membro, os integrantes da Comissão também deram pareceres favoráveis ao projeto 209/2023, também de autoria do vereador André Bandeira, que dispõe sobre a transmissão, através das redes sociais, de todas as sessões públicas de licitação realizadas pelos órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de Piracicaba.
Quanto às denominações de vias públicas, foram dados pareceres favoráveis ao projeto 161/2023, de autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), que denomina de "Flor de Lis Grisotto Blumer", a rua Seis, do loteamento Recanto dos Peixes, no bairro Novo Horizonte. E, o projeto 231/2023, de autoria do vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania), que denomina o Sistema de Lazer do loteamento Residencial Portal Água Branca, no bairro Água Branca.
Comissões
As comissões subsistem através das legislaturas, com o objetivo de analisar todas as matérias que tramitam na Casa de Lei. Os pareceres são definidos e os projetos seguem a tramitação até eventual apreciação em Plenário.
Compete à Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia emitir parecer sobre os processos referentes a educação, esportes, lazer, cultura, ensino, artes, pesquisa tecnológica e científica, patrimônio histórico e nomenclatura de vias, logradouros e próprios municipais.
O papel da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) é se manifestar sobre todos os assuntos entregues à sua apreciação, quanto ao seu aspecto constitucional e legal, a exemplo da denominação de vias e próprios municipais e quanto ao seu aspecto gramatical e lógico.
Novo site da Câmara aposta em modernidade, transparência e navegação intuitiva
Vereadora fiscaliza almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde
Câmara aprova moção em apoio a deputadas vítimas de ameaças
Câmara aprova homenagens a personalidades e instituições da cidade
Programa 'EducaTrilha na Escola' será homenageado pelos 10 anos de atividades
Na Tribuna, vereadora destaca diretrizes aprovadas na Conferência de Saúde
Reunião será suspensa em agosto para debate sobre o apoio à Amamentação Negra
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
PL que autoriza remanejamento de verbas para entidades é aprovado na Câmara
Projeto de lei cria campanha para monitorar violência contra a mulher
Câmara aprova projeto que remaneja verbas do orçamento municipal
Câmara aprova reajuste salarial para cargos de comando da Guarda Civil Municipal
Vereador visita escolas para verificar viabilidade na implantação de bibliotecas
Câmara realiza extras para votar créditos de R$ 64 mi e LDO 2026