
Câmara aprova 17 proposituras na 28ª Reunião Ordinária
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) assumiu a presidência da comissão nesta segunda-feira (12)
Além de Trevisan, Rerlison Rezende, o Relinho, e Josef Borges também integram a comissão
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) assumiu, nesta segunda-feira (12), a presidência da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Piracicaba. O vereador Rerlison Rezende (PSDB) assume o cargo de relator e o vereador Josef Borges (Solidariedade) integra a comissão como membro.
Conforme previsto no art. 63B do Regimento Interno da Câmara Municipal de Piracicaba, compete à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar "apurar e encaminhar à Mesa Diretora, mediante processo disciplinar previsto em resolução, atos de vereadores que venham a ferir a ética, o decoro parlamentar e a dignidade do Poder Legislativo municipal e de seus membros", bem como "zelar pela observância dos preceitos da Lei Orgânica e do Regimento Interno, atuando na preservação da dignidade do mandato parlamentar na Câmara".
Segundo Trevisan, a nova composição da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é fruto de diálogo entre os vereadores e líderes dos blocos partidários da Câmara, o que "destaca a importância dos princípios Constitucionais da legalidade, razoabilidade e transparência dos atos e ações dos membros da Comissão".
Laercio Trevisan Jr., que também ocupa a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal, é vereador pelo PL em seu quarto mandato. É formado em direito, advogado, pós-graduado em administração de empresas pela EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), assim como é técnico em segurança e higiene do trabalho pelo Colégio Dom Bosco.
Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho, é pastor evangélico e tem ensino superior incompleto. Na eleição de 2016, foi o quarto candidato mais votado entre os 23 eleitos, com 3.524 votos. Em 2020, obteve 1.477 votos, tendo sido eleito pelo PSDB para o seu segundo mandato. Já ocupou os cargos de primeiro secretário da Mesa Diretora e de membro da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.
José Everaldo Borges, mais conhecido como Josef Borges, é vereador pelo Solidariedade e é empresário e cumpre o primeiro mandato na 18ª legislatura da Câmara de Piracicaba (2021-2024), após obter 1.259 votos nas eleições de 2020. Reside no distrito de Ártemis, onde atuou por dois anos e meio como presidente da associação de moradores do bairro.
Câmara aprova 17 proposituras na 28ª Reunião Ordinária
Câmara entrega Título de Cidadão Piracicabano a Cândido Trancoso Onça
Comissão deve seguir TCE e dar parecer favorável às contas do município em 2022
Vereador destaca retomada de obra, previdência e proteção de mananciais
Parecer favorável do TCE às contas de 2022 será analisado em audiência nesta 4ª
Reativação do Fórum de Segurança Pública é aprovada na Câmara
Moção da Câmara apela para que Esalq não interrompa projeto de equoterapia
"Programa Farmácia Solidária" é discutido em reunião na secretaria da Saúde
Câmara aprova requerimento sobre sinalização no entorno da Igreja Sant’Ana
Requerimento sobre tapa-buracos no São Dimas é aprovado na Câmara
Aprovada denominação de via pública em homenagem a Odair Pompeu Furlan
Vereador cobra operação tapa-buracos em avenida do bairro Sertãozinho
Apesar de resposta de requerimento, vereador afirma continuar sem informações
Justiça solicita exoneração de chefe de gabinete da Prefeitura, aponta vereador
Gabinete itinerante atende moradores e recebe demandas no Piracicamirim