EM PIRACICABA (SP) 14 DE DEZEMBRO DE 2022

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar tem nova composição

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) assumiu a presidência da comissão nesta segunda-feira (12)




Toque na imagem para aumentar

Além de Trevisan, Rerlison Rezende, o Relinho, e Josef Borges também integram a comissão

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) assumiu, nesta segunda-feira (12), a presidência da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Piracicaba. O vereador Rerlison Rezende (PSDB) assume o cargo de relator e o vereador Josef Borges (Solidariedade) integra a comissão como membro.

Conforme previsto no art. 63B do Regimento Interno da Câmara Municipal de Piracicaba, compete à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar "apurar e encaminhar à Mesa Diretora, mediante processo disciplinar previsto em resolução, atos de vereadores que venham a ferir a ética, o decoro parlamentar e a dignidade do Poder Legislativo municipal e de seus membros", bem como "zelar pela observância dos preceitos da Lei Orgânica e do Regimento Interno, atuando na preservação da dignidade do mandato parlamentar na Câmara".

Segundo Trevisan, a nova composição da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é fruto de diálogo entre os vereadores e líderes dos blocos partidários da Câmara, o que "destaca a importância dos princípios Constitucionais da legalidade, razoabilidade e transparência dos atos e ações dos membros da Comissão".

Laercio Trevisan Jr., que também ocupa a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal, é vereador pelo PL em seu quarto mandato. É formado em direito, advogado, pós-graduado em administração de empresas pela EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), assim como é técnico em segurança e higiene do trabalho pelo Colégio Dom Bosco.

Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho, é pastor evangélico e tem ensino superior incompleto. Na eleição de 2016, foi o quarto candidato mais votado entre os 23 eleitos, com 3.524 votos. Em 2020, obteve 1.477 votos, tendo sido eleito pelo PSDB para o seu segundo mandato. Já ocupou os cargos de primeiro secretário da Mesa Diretora e de membro da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.

José Everaldo Borges, mais conhecido como Josef Borges, é vereador pelo Solidariedade e é empresário e cumpre o primeiro mandato na 18ª legislatura da Câmara de Piracicaba (2021-2024), após obter 1.259 votos nas eleições de 2020. Reside no distrito de Ártemis, onde atuou por dois anos e meio como presidente da associação de moradores do bairro.

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar Laércio Trevisan Jr Rerlison Rezende Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas