
Vereadores tomam posse e defendem regulamentação da Região Metropolitana
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) assumiu a presidência da comissão nesta segunda-feira (12)
Além de Trevisan, Rerlison Rezende, o Relinho, e Josef Borges também integram a comissão
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) assumiu, nesta segunda-feira (12), a presidência da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Piracicaba. O vereador Rerlison Rezende (PSDB) assume o cargo de relator e o vereador Josef Borges (Solidariedade) integra a comissão como membro.
Conforme previsto no art. 63B do Regimento Interno da Câmara Municipal de Piracicaba, compete à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar "apurar e encaminhar à Mesa Diretora, mediante processo disciplinar previsto em resolução, atos de vereadores que venham a ferir a ética, o decoro parlamentar e a dignidade do Poder Legislativo municipal e de seus membros", bem como "zelar pela observância dos preceitos da Lei Orgânica e do Regimento Interno, atuando na preservação da dignidade do mandato parlamentar na Câmara".
Segundo Trevisan, a nova composição da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é fruto de diálogo entre os vereadores e líderes dos blocos partidários da Câmara, o que "destaca a importância dos princípios Constitucionais da legalidade, razoabilidade e transparência dos atos e ações dos membros da Comissão".
Laercio Trevisan Jr., que também ocupa a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal, é vereador pelo PL em seu quarto mandato. É formado em direito, advogado, pós-graduado em administração de empresas pela EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), assim como é técnico em segurança e higiene do trabalho pelo Colégio Dom Bosco.
Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho, é pastor evangélico e tem ensino superior incompleto. Na eleição de 2016, foi o quarto candidato mais votado entre os 23 eleitos, com 3.524 votos. Em 2020, obteve 1.477 votos, tendo sido eleito pelo PSDB para o seu segundo mandato. Já ocupou os cargos de primeiro secretário da Mesa Diretora e de membro da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.
José Everaldo Borges, mais conhecido como Josef Borges, é vereador pelo Solidariedade e é empresário e cumpre o primeiro mandato na 18ª legislatura da Câmara de Piracicaba (2021-2024), após obter 1.259 votos nas eleições de 2020. Reside no distrito de Ártemis, onde atuou por dois anos e meio como presidente da associação de moradores do bairro.
Vereadores tomam posse e defendem regulamentação da Região Metropolitana
Vereador participa de reunião com parlamentares de Mogi Guaçu
Vereadores de Piracicaba tomam posse como membros do Parlamento Metropolitano
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Vereador solicita restabelecimento de água em bairros da cidade
Em requerimento, vereador questiona direitos de agentes de saúde
Vereador discute demandas com secretário executivo de Obras
Delegado que assumiu chefia da Polícia Federal na cidade é homenageado
Votos de congratulações contemplam professores de faculdade
Vereador reforça compromisso com política pública voltada ao autismo
Vereador destaca inauguração de novo equipamento contra o Câncer
Câmara aprova oito votos de congratulações na 20°Reunião Ordinária
Vereador faz balanço de atividades realizadas
Vereadores cobram revogação oficial dos pedágios na rodovia SP-304