
Vereador participa de evento que reforça importância do brincar na infância
Propositura do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) foi votada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (19)
Requerimento 471/2025 é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, durante a 27ª Reunião Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (19), o requerimento nº 471/2025, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). O documento solicita informações ao Executivo sobre a demarcação de solo e implantação de sinalização viária no entorno da Igreja Sant’Ana, localizada no bairro Jardim Primavera.
A solicitação tem como base as indicações 2748/2025 e 3695/2024, já encaminhadas anteriormente, e aponta a necessidade de garantir maior segurança e organização do trânsito nas proximidades do templo religioso, sobretudo em datas de celebrações e eventos comunitários, quando há aumento na circulação de veículos e pedestres. Segundo o vereador, a ausência de sinalização adequada tem gerado riscos para os frequentadores e moradores da região, além de comprometer a mobilidade urbana.
Durante a sessão, Trevisan Jr. usou a tribuna para apresentar sua justificativa ao requerimento. Ele destacou que, apesar de reiteradas solicitações, não houve até o momento qualquer providência no local. “Na frente da Igreja Sant’Ana, não há sinalização alguma. Nem a palavra 'PARE' aparece. O que se arrecada com multas na cidade deveria ser revertido em melhorias como esta. Não dá para defender o indefensável”, afirmou o parlamentar, que também anunciou novo requerimento para apurar o valor arrecadado em multas de trânsito entre janeiro e maio deste ano.
O vereador criticou ainda o que chamou de “falta de prioridade” por parte do Executivo e questionou a ausência de ações mesmo em locais de grande relevância social. “A sinalização em frente a escolas públicas, estaduais, municipais e particulares não pode ser negligenciada”, afirmou.
Em resposta, o líder do governo na Câmara, vereador Josef Borges (PP), também se manifestou durante a votação do requerimento. Josef ponderou que a cidade possui uma grande demanda e que os serviços de sinalização estão sendo realizados gradualmente. “É evidente que pode haver demora, mas todas as regiões estão sendo atendidas. A política não se faz com ataques pessoais, e sim com responsabilidade. Todos os vereadores trabalham em prol da população”, afirmou.
Josef reforçou que o Executivo está comprometido em atender às demandas encaminhadas pelo Legislativo, ressaltando que muitos parlamentares, inclusive da oposição, já tiveram solicitações atendidas. “É preciso ter bom senso. A cidade é grande, mas está sendo cuidada. Essas demandas são legítimas e serão analisadas pela administração”, concluiu.
Vereador participa de evento que reforça importância do brincar na infância
Vereador parabeniza Executivo por retomar construção de escola no Tatuapé
Abril será o 'Mês de Conscientização e Prevenção à Hipertensão Arterial'
Vereador pede reinstalação de bloquetes em rotatória da Vila Independência
Vereador solicita redutores de velocidade no bairro Ondinhas
Vereador questiona condições oferecidas a mulheres no Mutirão de Especialidades
Vereador participa de lançamento da campanha contra abuso infantil
Reativação do Fórum de Segurança Pública é aprovada na Câmara
Câmara aprova homenagem a escritor por 15 anos de atuação e lançamento de livro
Vereadora cobra atualização das discussões sobre vale-alimentação a servidores
Vereadora rebate críticas e defende ações desenvolvidas pelo mandato
Moção da Câmara apela para que Esalq não interrompa projeto de equoterapia
Câmara aprova frente parlamentar sobre direitos da pessoa com epilepsia
Requerimento solicita informações sobre situação das UPAs em Piracicaba
Vereadora alerta para aumento da violência contra a mulher no Brasil