Diretora da Esalq, Thais Vieira, recebe Título de Cidadã Piracicabana
Comissão de Meio Ambiente define pareceres e pede respostas
Dentre as proposituras avaliadas pelo colegiado está o PLC 19/2021, que trata do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara reuniu-se para a análise de três proposituras, dentre elas o Projeto de Lei Complementar 19/2020, que aprova o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. A Comissão, após estudo do plano, oficiou a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) para que responda os questionamentos apresentados. Esclarecidos os pontos questionados, a CMADS convocará uma audiência pública, a fim de dar publicidade aos apontamentos técnicos definidos pelor Executivo e aprimorar as ações do PLHIS.
O Projeto de Lei Complementar 4/2021, do vereador Paulo Camolesi (PDT), que dispõe sobre supressão de árvores em área pública, também se encontra sob análise da comissão, que solicitou a manifestação da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), acerca da alteração do projeto.
Também foi analisado o Projeto de Lei Complementar 5/2021, que prorroga, em até 360 dias após o encerramento do prazo contido na Lei Complementar 408/2020, o mandato do Conselho da Cidade. Conforme a justificativa do projeto, do Executivo, a prorrogação é motivada pela impossibilidade de realização da Conferência da Cidade para indicação de novos membros, dado o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.
A Lei Complementar 408/2020, cujo projeto foi aprovado nesta Casa de Leis em 1º de junho de 2020, já havia prorrogado o mandato dos membros atuais do Conselho da Cidade, motivo pelo qual a CMADS entende pela necessidade de renovação dos representantes, em que pese o devido cumprimento da gestão democrática e do controle social do Estado.
A comissão emitiu parecer contrário à aprovação do PLC 5/2021, considerando a possibilidade de realização da Conferência da Cidade, sem prejuízo das eleições, por meios virtuais e remotos, como vem ocorrendo em outros conselhos, além da retomada gradual das atividades presenciais, podendo ser cumprida em espaço aberto e respeitando os protocolos de distanciamento e prevenção ao Covid-19 conforme regulado pela Secretaria Municipal de Saúde, não havendo, dessa forma, necessidade de prorrogação do mandato dos atuais membros.
Notícias relacionadas
Requerimento questiona obra próxima a APP e sítio arqueológico
Associação Remo de Piracicaba receberá moção de aplausos da Câmara
Associação dos Engenheiros e Arquitetos receberá moção de aplausos
Piracicaba vai contar com Política de Incentivo à Energia Solar
Câmara aprova quatro votos de congratulações
Paratletas campeões no rafting receberão homenagem
Câmara aprova ampliação de prazo para regularização de imóveis
Superintendência da Caixa Econômica Federal é homenageada
"Mulheres em Contexto": Escola do Legislativo lança livro eletrônico
Câmara institui "Semana do Skate Solidário" no calendário oficial
Vereadora apresenta balanço das ações realizadas durante mandato
Câmara aprova lista de vítimas do desabamento do ‘Edifício Comurba’
Liderança no Bosques do Lenheiro é homenageada com Título na Câmara
PDL concede Título de "Piracicabanus Praeclarus" à Valdiza Capranico