Vereador quer balanço de dívidas deixadas pela atual administração
Comissão do Meio Ambiente emite parecer a projeto de habitação popular
Integrantes da comissão se reuniram na manhã desta sexta-feira (24)
Comissão analisou projetos em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (24)
Crédito: Samuca MiazakiA Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável emitiu parecer favorável ao projeto de lei 251/2022, proposto pelo Executivo, que autoriza o município a alienar um terreno de 43 mil metros quadrados, localizado no bairro Novo Horizonte, para ser destinado a um programa de habitação popular do Governo do Estado, mediante a realização de licitação.
Os integrantes da comissão Silvia Morales (PV), presidente; Laércio Trevisan Jr. (PL) relator; e Zezinho Pereira (União Brasil), membro, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (24) e também emitiram parecer favorável ao projeto de lei 237/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), que busca instituir nas escolas municipais de Piracicaba um plano de educação sustentável.
Após a análise do mérito dos projetos de lei apreciados, a presidente da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade é Sua, salientou que a construtora que ganhar o certame irá construir casas e apartamentos no município, que tem um déficit habitacional de 10 mil unidades. “A área está desapropriada há muito tempo, já constando que é um terreno destinado para habitação social, é uma área plana, que tem uma topografia boa e está localizada numa área chamada de vazio urbano, no meio de vários empreendimentos, terminal de ônibus e equipamentos sociais”, afirmou.
A comissão do meio ambiente irá sugerir que a Comissão de Finanças e Orçamento solicite três laudos de avaliação de corretoras da cidade e da região para verificar se o valor pago pelas construtoras que participarem da licitação está compatível com o mercado.
Plano de Educação Sustentável – O parecer favorável ao projeto de lei 237/2022 foi justificado pela importância de as crianças terem contato com a questão ambiental desde cedo, já que o plano é uma ação educativa para o uso dos recursos naturais de forma a proporcionar qualidade de vida para a geração presente, sem comprometer as necessidades das gerações futuras.
Compete à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável emitir parecer sobre os processos referentes ao sistema municipal de meio ambiente, direito ambiental, planejamento e desenvolvimento sustentáveis, assuntos atinentes ao uso e ocupação do solo urbano, política e legislação de defesa ecológica, recursos naturais renováveis, flora, fauna e solo, edafologia e desertificação.
Notícias relacionadas
Vereador critica transferência da Cadme para o Postão Municipal
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
República Gato Preto recebe moção de aplausos pelos seus 60 anos
Requerimento pede relação de eventos no Engenho Central
Vereadora reforça compromisso ambiental e agradece apoio nas eleições
Solenidade do Dia Municipal da Favela acontece nesta terça-feira
Reunião debate organização da Conferência Municipal de Meio Ambiente
Câmara celebrou o Dia do Cirurgião Dentista
Criador da banda Opus recebe o Título de Cidadão Piracicabano
Projeto de wi-fi na praça José Bonifácio é aprovado em 2ª discussão
Moção de apelo pede revisão da transferência da Cadme para o Postão
Moção apela ao secretário de Segurança por cessão de armas para GCM
Em primeiro no Ideb, Escola Honorato Faustino recebe moção de aplausos
Câmara entrega Título de Cidadão Piracicabano ao criador da banda Opus