
Registrado desde 1952, funcionário de usina é homenageado por vereador
Análise de recursos referentes à pontuação da prova de redação e prático profissional, além da classificação final já podem ser consultados no site da Vunesp
Concurso da Câmara: Vunesp divulga classificação final
Crédito: Leandro TrajanoA Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), responsável pela organização, aplicação e avaliação do concurso público 1/2019 da Câmara de Vereadores de Piracicaba, já disponibiliza em seu site https://www.vunesp.com.br/CPRC1801, nesta sexta-feira (6), a publicação de editais dos resultados da classificação final para os cargos com redação e prova prático-profissional.
A Vunesp também divulga o resultado dos recursos contra as notas da provas de redação prático-profissional e os questionamentos sobre a classificação prévia geral, e listas dos afrodescedentes e deficientes (PCD).
O concurso público recebeu 9.339 inscrições para a disputa de 14 vagas em 12 cargos: duas para programador e administrador de rede e uma para motorista parlamentar, agente administrativo, agente legislativo, repórter fotográfico, técnico em contabilidade, advogado, analista de sistemas, arquivista, designer gráfico e jornalista.
Os candidatos aos cargos de motorista parlamentar, repórter fotográfico e designer gráfico passaram por prova prática, onde foram selecionados os dez mais bem classificados, na prova objetiva, entre os da lista geral, além da lista afrodescendente e da lista especial.
Conforme determina o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a ordem para nomeação dos candidatos com deficiência aprovados em concursos inicia-se pela 5ª, 21ª, 41ª, 61ª, 8ª e assim por diante, sempre de 20 em 20 vagas.
Em Piracicaba, o critério para ocupação de cargos públicos respeita as legislações de ações afirmativas, chamando o primeiro, segundo e quarto da listagem geral e, contemplando o afrodescendente, em terceiro e o deficiente em quinto lugar.
Esta sistemática vale para todos os cargos e atende os requisitos legais, sobre o assunto. No caso do Concurso da Câmara, o jornalista Fábio Luiz Taconelli, com 81,36 pontos na nota final é o primeiro da lista dos deficientes, seguido pela jornalista Daniela Fernanda Teixeira, com 97,13 de pontuação, primeiro lugar na lista dos afrodescendentes, ao passo que o também jornalista Fábio de Lima Alvarez, com 99,69 de pontuação figura como o primeiro na listagem geral.
Registrado desde 1952, funcionário de usina é homenageado por vereador
Papel do assistente social frente a retrocessos é tema de palestra
Audiência convoca secretário de Saúde e lista 12 pontos a esclarecer
Ao Primeiro Tempo, vereador destaca atividades parlamentares
Conselho do Idoso passa a fiscalizar recursos do fundo da entidade
Requerimento foca reciclagem e trabalho de cooperativas
Parlamentar questiona execução do Plano de Emplacamentos de Vias
Projeto contra a pedofilia é homenageado pelo Legislativo de Paulínia
Valores destinados a programas de educação ambiental são questionados
'Já vi grandes irem às ruas e os das ruas se levantarem', diz vereador
Vereador cobra pelotão escolar na região central
Área para ampliar condomínio industrial passa em segunda discussão
Profissionais da enfermagem são enaltecidos em discurso
Concurso para assistente de cerimonial: divulgada classificação prévia
Moradores do Vem Viver, região da Vila Sônia, ganham melhoramentos