Vereadora apresenta demandas à Guarda Civil e ao Pelotão Ambiental
Conferência marca início do Plano Diretor de Cidade Inteligente
Novo plano englobará questões e ações estratégicas para se obter resultados significativos, segundo a vereadora Silvia Morales (PV) do Mandato Coletivo A Cidade é Sua
Vereadora Silvia Morales participou da 7ª Conferência
Crédito: Assessoria parlamentarA vereadora Silvia Morales (PV), do Mandado Coletivo A Cidade É Sua, participou no último sábado (16) de reunião da 7ª Conferência da Cidade, organizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (Ipplap). O evento aconteceu na Fundação Municipal de Ensino (Fumep). Para a vereadora, o evento foi relevante porque trata-se de um instrumento da Política Territorial, com espaço para a participação social.
A conferência teve dois resultados: o primeiro foi a eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho da Cidade, que é o órgão de controle social da Política Territorial; e o segundo foi uma oportunidade para o Executivo começar a ouvir a população no que tange aos assuntos do Plano Diretor de Cidade Inteligente, que englobam questões estratégicas para a obtenção de avanços significativos pertinentes a esse plano.
Segundo a vereadora, o conceito de Cidades Inteligentes foi apresentado pela engenheira agrônoma Waleska del Pietro, consultora do Instituto Smart Citizen. Esse conceito envolve quatro pilares: a “Cidade humana”; a “Cidade eficiente”, por meio da governança digital; a “Cidade sustentável” e a necessidade de “lideranças inteligentes”.
Para a vereadora Silvia Morales “ficou evidente a necessidade de engajamento dos chamados quatro agentes da inovação, sendo eles governo, iniciativa privada, sociedade civil e professores para elaboração e implementação exitosas do Plano Municipal de Cidade Inteligente”.
Os nomes dos representantes da sociedade civil eleitos para o Conselho da Cidade serão divulgados no site do Ipplap (https://ipplap.com.br/site/).
Notícias relacionadas
Reunião discute uso de lodo de ETA para preparo de solo na agricultura
Vereadora discute projetos e melhorias para o turismo de Piracicaba
Rede de Proteção à Mulher quer reunião com representantes do Executivo
Fórum da Cultura define como prioridade a reestruturação do Comcult
Requerimento questiona ações de combate ao desabastecimento de água
Vereadora cobra atendimento de demandas de munícipes sobre trânsito
Vereadora pede atenção da Prefeitura com resíduos na Rua do Porto
Câmara promove primeira reunião do Fórum em Defesa da Cultura
Vereadora leva demandas de engenheiros ao Secretário de Obras
Vereadora entrega moção de aplausos à Associação de Engenheiros
Vereadora aborda com o Semae destinação correta de lodo retirado
Vereadora acompanha destinação do lodo retirado da ETA Luiz de Queiroz
Diretora da Esalq, Thais Vieira, recebe Título de Cidadã Piracicabana
Requerimento questiona obra próxima a APP e sítio arqueológico