EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Conferência Santo Antônio será homenageada pelos 135 anos

Moção 84/2023, proposta pelo vereador Gilmar Rotta (PP), foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (5)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gilmar Rotta (PP)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Conferência Santo Antônio, vinculado ao Conselho Central de Piracicaba da Sociedade de São Vicente de Paulo receberá moção de aplausos pelos 135 anos de existência. A moção 84/2023, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PP), foi aprovada na reunião ordinária da noite desta segunda-feira (5).

A Conferência Santo Antônio foi instalada em 16 de maio de 1888, na sacristia da Igreja Matriz de Santo Antônio, sob as bênçãos do Padre Francisco Galvão e sob a presidência do Engenheiro Alberto Saladino.

Hoje é presidida pelos Vicentinos (voluntários): Paulo Cesar Righetto; Nassif Elias Buchidid, Trinidade Maria Canova; Luiz Ribeiro da Silva, Aurélio Bonassi Neto; José Antônio Monteiro Junior e Sonia José Miguel do Canto.

A Sociedade de São Vicente de Paulo foi criada por um grupo de universitários liderados pelo jovem de 20 anos Antônio Frederico Ozanam, estudante de Direito na Universidade de Sorbonne.  A sociedade surgiu para dar respostas às críticas que os estudantes Ateus faziam aos estudantes Católicos daquele tempo, que diziam: “Os cristãos não praticam o que pregam, onde estão as suas obras de caridade? ”.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas