EM PIRACICABA (SP) 11 DE SETEMBRO DE 2023

Coronel da PM recebe voto de congratulações por assumir o CPI-9

Rodrigo Eval Arena, Coronel da PM do Estado de São Paulo, foi homenageado com voto de congratulações. Honraria foi proposta e entregue por Laércio Trevisan Jr.




Toque na imagem para aumentar

Entrega da honraria aconteceu na sede do CPI-9

Crédito: Assessoria parlamentar


O Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Rodrigo Eval Arena, recebeu nesta segunda-feira (11) um voto de congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba por assumir, no dia 18 de março deste ano, o Comando de Policiamento do Interior (CPI-9), com sede em Piracicaba. A honraria, proposta por meio do requerimento 674/2023, foi entregue nas dependências do CPI-9 pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).

"O novo Comandante estava à frente do Comando do Policiamento do Interior-2, com sede na cidade de Campinas", traz o texto do requerimento que, na sequência, ainda destaca a anterior atuação do Coronel Rodrigo Eval Arena no CPI-10, sediado em Araçatuba.

"Antes de ir para o Comando de Campinas, o Coronel esteve à frente do CPI-10, em Araçatuba, quando aconteceu o assalto a três bancos na cidade, em 2021, roubo esse ocorrida na madrugada do dia 30 de agosto de 2021, onde ele estava no comando do policiamento de Araçatuba. Houve uma atuação muito forte do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), e que permitiu um desfecho favorável às forças policiais e os criminosos não conseguiram atingir o objetivo deles", lembra o texto do requerimento que concede o Voto de Congratulações. 

Além de bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, o novo Comandante do CPI-9 é também é bacharel em Direito e mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) “Coronel PM Nelson Freire Terra”.

"No período de 2001 a 2008, como Tenente, chefiou a Agência de Informações do 37º BPMI, em Rio Claro, respondendo interinamente também pela chefia da Seção de Justiça e Disciplina. Como capitão, comandou a 1ª Companhia e a Companhia de Força Tática, ambas do 37º BPMI, e chefiou as seções de Pessoal e de Comunicação Social da mesma unidade. Como major foi coordenador-operacional e subcomandante do 10º BPMI e do 37º BPMI. Como tenente-coronel comandou o 24º BPMI, o 37º BPMI e o 10º BPMI", acrescenta o texto do requerimento.

A área de cobertura do CPI-9 abrange 52 municípios, sete batalhões territoriais, e um BAEP.

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas