
Vereador destaca 8ª Ação de Empregabilidade na geração de 250 vagas
Presidente de sindicato patronal se reuniu, na tarde desta segunda-feira (19), com presidente e vice-presidente da Câmara
Gilmar Rotta (Cidadania), Arnaldo Azzali Jr. (SinHoRes) e Acácio Godoy (PP)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A crise financeira causada como decorrência das medidas de restrições para conter o avanço da contaminação pelo coronavírus preocupa representante do setor de hotéis, bares e restaurantes. Presidente de sindicato patronal da categoria no Município, Arnaldo Azzali Júnior se reuniu, na tarde desta segunda-feira (19), com o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania) e o vice-presidente, Acácio Godoy (PP).
“Nós solicitamos a reabertura para nossos clientes no período do almoço com todos os protocolos e no período do jantar apenas para quem serve comida”, destaca Azzali, em documento entregue aos representantes do Legislativo piracicabano. Ele argumenta ainda no mesmo texto, que, com a autorização, “famílias poderão se reunir com segurança e tranquilidade em ambientes controlados”.
O documento entregue pelo representante da categoria foi lido pelo presidente da Câmara durante a abertura da reunião extraordinária da tarde desta segunda-feira (19). Na ocasião, o vice-presidente do Legislativo ressaltou a busca por uma solução para "ter condições de trabalho, tendo respeitados os protocolos de saúde", apontou.
Azzali relata que os estabelecimentos da categoria de hotéis, restaurantes, bares e similares de Piracicaba e região, representada pelo SinHoRes, “foram dizimados junto com essa assombrosa doença que acometeu o mundo”, argumenta. Ele adverte que o segmento foi “duramente discriminado”, mesmo tendo “os melhores protocolos higiênico-sanitários e sempre contar com fiscalização de órgãos competentes e termos serviço de altíssimo valor junto à sociedade”.
O presidente do SinHoRes solicita que a categoria tenha um pouco mais de flexibilidade e atenção, “pois nossas epmresas estão fechando as portas em definitivo e deixando desempregados e dividas enormes, o que inviabiliza sua reabertura e o pagamento de impostos”, aponta.
Na avaliação do dirigente sindical, a melhor ajuda ao trabalhador é manter o seu emprego e sua família saudável. “Não adianta nos enchermos de programas de ajuda ou cestas básicas se não conseguimos dar o verdadeiro suporte a essa população que é o emprego e dignidade de ganhar seu próprio alimento”, conclui.
Vereador destaca 8ª Ação de Empregabilidade na geração de 250 vagas
Vereador visita novo espaço para funcionamento do Centro Pop
Audiência debate “agenda de ações” para reduzir acidentes de trânsito
Câmara vota instituição da Frente Contra o Pedágio nesta quinta (3)
Vereador destaca início da construção de dois viadutos na SP-304
Audiência discute segurança no trânsito e resposta rápida a acidentes
Vereador fortalece parceria para ações em defesa da saúde mental
Na tribuna, vereador discute incêndios em ecopontos e anistia
Com moção de aplausos, Câmara saúda 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Requerimento pergunta quantos agentes de trânsito fazem escala 12x36
Em votação de requerimento, vereadores cobram explicações do Samu
Vereador encaminha demandas de escola municipal do bairro Vale do Sol
Requerimento pede transparência sobre emendas enviadas à cidade
Requerimento cobra informações sobre estrutura dos Jogos Comunitários
Destino de lodo que está acondicionado em rua é tema de requerimento