
Frente Parlamentar contra pedágios na SP-304 é destaque em entrevista
Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, recebeu o deputado estadual eleito, Hélio Zanatta
Deputado estadual eleito Helinho Zanatta quer discutir uma agenda de desenvolvimento regional
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499O deputado estadual eleito Helinho Zanatta visitou, nesta segunda-feira (10), a Presidência da Câmara Municipal de Piracicaba e colocou o mandato à disposição da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). Nas eleições de 2 de outubro, ele teve 77.550 e deverá tomar posse na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em março do ano que vem.
Helinho Zanatta foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Gilmar Rotta. O deputado eleito explicou que este é o momento de expressar gratidão pelo trabalho conjunto nas eleições, além de começar a reunir a equipe para o planejamento dos projetos que serão executados a partir de 2023. Ele adiantou que, entre as prioridades, está garantir maior visibilidade à RMP.
“Temos que discutir com os prefeitos, vereadores e autoridades a consolidação da RMP. Esse vai ser o papel fundamental de qualquer deputado que queira trabalhar pela região”, avaliou. “Sabemos da existência de demandas específicas de cada cidade, mas temos que consolidá-las em uma agenda de desenvolvimento econômico e social para a região e fazer um trabalho forte para que possamos trazer recursos para o fundo de desenvolvimento”.
Ele lembrou que a nova composição da Assembleia só poderá trabalhar com o orçamento de 2024, que será aprovado no ano que vem. No entanto, adotará esforços no que puder ser remanejado já para 2023 e também através de uma estratégia de trabalho que será estabelecida a partir da definição do Governo de São Paulo, após o segundo turno, em 30 de outubro.
“Dentro dessa agenda de desenvolvimento tudo será abrangido: saúde, educação, infraestrutura, área social, geração de emprego e renda, entre outros”, afirmou o deputado. “Queremos nos colocar à disposição dos Poderes constituídos para fazer essa ligação com o Governo do Estado e buscar soluções, juntar isso de forma organizada através de uma agenda e levar para discussão na Alesp. Queremos mostrar que a RMP é importante para o Estado de São Paulo e merece uma atenção”.
Representatividade – Para suprir a ausência de um representante piracicabano, por mais um mandato, na Câmara Federal, Helinho Zanatta prometeu desenvolver diálogos com o deputado federal reeleito Miguel Lombardi, de Limeira, e outros próximos da região, além daqueles ligados ao seu partido, o PSC, como o presidente estadual da sigla, Gilberto Nascimento, e outros que possuam projetos na mesma linha de atuação.
Para o presidente Gilmar Rotta, as parcerias são importantes para que a RMP receba investimentos reais, com projetos bem definidos. “Emendas parlamentares são importantes, mas não suprem a demanda da cidade. É como tapar o sol com a peneira. Precisamos de mais investimentos, como aumentar o teto hospitalar da cidade, colocar o Hospital Regional para funcionar 100%, discutir a situação do Hospital Ilumina, ou seja, precisamos ter projetos construídos e não como sempre foi feito, no achismo”, salientou. “Essa é a proposta que o deputado quer fazer, trazer projetos de fato. É um prestígio para esta Casa, para a cidade e temos a gratificação de poder receber alguém que quer trabalhar por Piracicaba, com ideias novas”.
Gilmar Rotta lembrou que, com o intuito de consolidar um projeto para a região, o deputado eleito será convidado para as próximas reuniões do PMP (Parlamento Metropolitano de Piracicaba), que também é presidido por ele. “Vamos levar esta conversa para os 105 vereadores das 24 cidades que compõem o Parlamento para abrir as portas do mandato para a RMP, para que possa trabalhar nesse gargalo que nós temos”.
Frente Parlamentar contra pedágios na SP-304 é destaque em entrevista
Câmara aborda segurança e proteção infanto-juvenil no ambiente digital
Presidente da Câmara propõe ações para inclusão de alunos com TEA
"ViVi": Visita Virtual com Audiodescrição é nova ferramenta da Câmara
Audiência propõe grupo para analisar atendimentos a alunos com TEA
Câmara aprova novas regras para uso de veículos e diárias de viagens
Projeto sobre registro de cães e gatos está em pauta nesta quinta (6)
STF reconhece validade de lei aprovada pela Câmara de Piracicaba
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue
Reunião ordinária desta segunda (17) traz 28 proposituras em pauta
Câmara define comissões permanentes e lideranças partidárias
Vereadora assume procuradoria com foco no combate ao feminicídio
Novo estúdio da TV Câmara visa ampliar produções audiovisuais da Casa
Diplomação dos eleitos em 2024 reúne familiares e autoridades
Câmara sedia diplomação de vereadores, prefeito e vice eleitos em 2024