
Câmara traz requerimentos sobre trânsito, orçamento e saúde nesta quinta (22)
Em três dias, a entidade arrecadou 2.890 fraldas para atender pacientes do SUS
Moção reconhece importância da campanha da Santa Casa
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou nesta quarta-feira (18), a moção de aplausos 95/2020 para a diretoria da Santa Casa de Piracicaba pela organização do primeiro “Drive Thru Solidário”, quando foram arrecadadas 2.890 fraldas para uso dos pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A iniciativa partiu do setor de Captação de Recursos e da Comissão Interna de Humanização da Santa Casa, com apoio do Grupo de Mulheres Vicentinas da Paróquia São Francisco de Assis do Jupiá e da Uniprime.
Na entrega, o vereador falou da importância em reconhecer o trabalho da Santa Casa neste momento de pandemia e do aumento do atendimento às pessoas com maior vulnerabilidade, que precisam de fraldas e muitas vezes não têm como comprar o produto. “A campanha mostrou a preocupação da equipe da Santa Casa com o próximo, por meio de uma forte mobilização para atender as pessoas carentes”, disse Kawai. Ele lembra que uma fralda descartável melhora o atendimento do paciente internado e que a equipe pensou no coletivo.
Ao agradecer Pedro Kawai pelo reconhecimento, o provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão, destacou o trabalho de sua equipe e do apoio recebido pela instituição no atendimento às pessoas mais vulneráveis. Hoje, segundo ele, a Santa Casa tem o compromisso de atender 60% de pacientes SUS, taxa que hoje chega a 82%. “Mesmo assim, a tem sua situação financeira equilibrada graças, também, ao trabalho de voluntários e a ações como o drive thru”, considerou.
Representando a Pastoral da Saúde, Evanilde Leite Fernandes citou dois ensinamentos de São Camilo de Léllis, patrono dos hospitais e dos enfermos. Um deles é “nada é nosso; tudo é dos pobres. "Só quando doamos ao próximo é nosso", afirmou. O outro ensinamento revela que “tudo passa, só o bem permanece”.
Pela Uniprime, Cibelli Nunes Bonine Scarpim, enfatizou que a pandemia trouxe para o mundo um momento de reflexão. “Tivemos que parar, pensar e começar a olhar para o outro, retomando a relação humana e a preocupação com o próximo”, disse.
Daniela Lopes, coordenadora da comissão interna de Humanização da Santa Casa, agradeceu ao apoio recebido e falou do orgulho do resultado positivo da ação, que vem servindo de estímulo para que outras empresas e entidades possam seguir o exemplo.
Para o coordenador do Núcleo de Captação de Recursos do Hospital, Marcos Andrade, a moção de aplausos revela o respeito e a consideração da Câmara pela Santa Casa. “Tenho orgulho de integrar esta equipe, pois podemos acompanhar gestos como este, que enaltece e promove o engajamento de pessoas e organizações com a ideia de poder colaborar. Todos fomos contagiados pela ação”, disse.
Câmara traz requerimentos sobre trânsito, orçamento e saúde nesta quinta (22)
Moradores da Paulista querem garantir o direito de ir e vir com mais segurança
Indicações reforçam pedidos de moradores na região do bairro Mário Dedini
Vereador defende mais segurança na praça “Irmãos Alcântara", Vila Industrial
Indicação pede limpeza e manutenção de praça no bairro Morumbi
Vereador solicita instalação de redutor de velocidade no bairro Paulista
Vereador participa de evento que reforça importância do brincar na infância
Audiência pública discute combate a violações sexuais contra menores de idade
Vereador pede reinstalação de bloquetes em rotatória da Vila Independência
Vereador solicita redutores de velocidade no bairro Ondinhas
Vereador participa de lançamento da campanha contra abuso infantil
Maio Laranja: vereador faz alerta sobre abuso contra crianças e adolescentes
Delegação Piracicabana da 3ª Idade será homenageada pela Câmara
Câmara promove audiência pública para debater ações de combate à pedofilia
Servidores e assessores participam de treinamento para demandas do PCA