EM PIRACICABA (SP) 30 DE MAIO DE 2023

Em entrevista, vereador reforça pedido por obras de drenagem urbana

Ao Primeiro Tempo, nesta segunda (29), Anilton Rissato destacou necessidade de obras voltadas a impedir alagamentos em ruas no Jd. Nova Iguaçu, São Luiz e Santa Terezinha




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Os pedidos de moradores do Jd. Nova Iguaçu, São Luiz e Santa Terezinha por obras de drenagem em vias públicas foi destaque em entrevista concedida pelo vereador Anilton Rissato (Patriota) ao Programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo na noite desta segunda-feira (29), minutos antes do início da 31ª Reunião Ordinária, na TV Câmara Piracicaba. 

No início da conversa, o parlamentar falou a respeito dos requerimentos 178, 179 189/2023 todos de sua autoria, que respectivamente solicitam ao Executivo obras que impeçam, em dias de chuvas, alagamentos nas ruas Mamede Freire, no Jd. Nova Iguaçu, no cruzamento das ruas Jose Linhares e Ângelo Florindo, no São Luiz, e na rua Corcovado, em Santa Terezinha.

Segundo Anilton Rissato, em algumas destas localidades, o problema existe há anos. Ainda de acordo com o vereador, o Executivo deve iniciar, em breve, obras que impeçam novos alagamentos. 

"Eu, enquanto vereador, fico satisfeito em saber que isso vai ser feito. Porém, ficamos em cima, cobrando Executivo, porque não só é uma ansiedade dos moradores daquela região como minha também, como vereador, de conseguir essa melhoria. Mas eu acredito que, em breve, neste ano ainda, teremos o início daquelas obras", falou.

Ele ainda destacou, durante a entrevista, o início das obras de reabertura da rua Jacob Correr, em Santa Olímpia, fechada para o tráfego de veículos há cerca de 30 anos: 

"É uma rua que ficou abandonada durante muito tempo. Houve uma erosão muito grande, tem crateras lá com profundidade, acho, de cinco, seis metros. É uma coisa absurda mesmo o que aconteceu ali. Há moradores que dizem que essa rua está nessa situação há 30 anos. Devido ao fato de estar abandonada, existiam árvores e mato, além das crateras, lógico, que você nem imaginava que ali tinha uma via, uma rua. Agora, todas essas árvores, leucenas principalmente, que são uma praga, elas foram todas cortadas, e o Executivo iniciou o aterramento dessas crateras", disse o parlamentar. 

Anilton Rissato ainda falou sobre o recente anúncio feito pelo Executivo da construção de um novo prédio para abrigar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Sônia:

"Nós sabemos que, hoje, devido ao crescimento daquela região toda, da região norte, de Santa Terezinha, o atual prédio UPA não tem mais condições de atender as necessidades daquela população. Chove dentro, já foi matéria de jornal, de TV. Sempre foram feito as puxadinhos, dado um jeito de fazer uma melhoria aqui, uma melhoria ali, mas que nunca resolveram o problema. Já sei que tem a verba para construção de uma nova UPA, o projeto está pronto, só estamos aguardando a licitação para iniciar a obra. Então, eu aqui aviso aos moradores da região de Santa Terezinha,  da Vila Sônia, que essa obra já foi anunciada e vai ter início o mais breve possível", acrescentou. 

Por fim, Anilton Rissato também falou sobre indicações e requerimentos de sua autoria que pedem a instalação de uma cobertura lateral no prédio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), também na Vila Sônia, e a instalação de equipamentos públicos, como academia ao ar livre, playground e iluminação no Parque Linear do Itaicy, no bairro Nossa Senhora das Graças.

A entrevista, na íntegra, pode ser revista no início desta matéria.

Legislativo Anilton Rissato

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas