
No Primeiro Tempo, vereador comenta sobre luta em prol da saúde e zona rural
Câmara de Capivari sediou reunião ordinária, nesta terça-feira; Wagnão, presidente do Legislativo piracicabano, esteve presente
Em reunião ordinária realizada nesta terça-feira (20), o Parlamento Metropolitano de Piracicaba aprovou duas moções de apelo ao governo paulista solicitando empenho na regulamentação da Região Metropolitana de Piracicaba, criada pela lei complementar 1.360/2021, e na implantação de uma agência metropolitana.
O apelo, dirigido ao secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, também diz respeito à criação de um assento no Conselho de Desenvolvimento destinado ao presidente do PMP —atualmente Thiago Braggion (União Brasil), presidente da Câmara de Capivari (SP), que sediou a sessão.
O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), participou da reunião ordinária. Ele teve conversas com Thiago Braggion e com a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL).
O vereador Gilmar Rotta (PP), ex-presidente do PMP, também participou da reunião.
Durante a sessão, foi discutida a criação da Comissão da Mulher no PMP, a ser presidida pela vereadora Rai de Almeida (PT) —o colegiado também terá as vereadoras Ketlen Vieira, de Elias Fausto, como vice-presidente, e Mirian Pires, de Araras, como secretária.
Também foi dado destaque a três ofícios: da Câmara de Saltinho ao PMP, pedindo a implantação de uma linha de ônibus intermunicipal atendendo os municípios de Saltinho, Rio das Pedras e Piracicaba; do PMP ao Departamento de Águas e Energia Elétrica, por ações de desassoreamento do rio Capivari; e do PMP ao deputado estadual Helinho Zanatta (PSC), por incentivos à integração entre os municípios da RMP e sua regulamentação.
Um requerimento à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), apresentado pela vereadora Ketlen Vieira, de Elias Fausto, pede a resolução dos problemas enfrentados no transporte de ônibus intermunicipal na RMP, e uma indicação da vereadora Mirian Pires, de Araras, propõe a adesão dos municípios da RMP ao programa "Saúde mental na eleição: mulheres na política".
No Primeiro Tempo, vereador comenta sobre luta em prol da saúde e zona rural
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Vereadores tomam posse e defendem regulamentação da Região Metropolitana
Vereadores de Piracicaba tomam posse como membros do Parlamento Metropolitano
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Vereadores cobram revogação oficial dos pedágios na rodovia SP-304
Regularização fundiária rural: Câmara acata parecer contrário da CLJR
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Críticas ao atendimento na saúde dominam debates entre vereadores
Requerimento que questiona repasse financeiro a agentes de saúde
Unidos contra o pedágio, vereadores aderem a Frente Parlamentar
Vereador rebate críticas e questiona forma de arrecadação de projeto
Projeto determina divulgação do contato do Conselho Tutelar em escolas