Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Em reunião, Parlamento Metropolitano apela por regulamentação da RMP
Câmara de Capivari sediou reunião ordinária, nesta terça-feira; Wagnão, presidente do Legislativo piracicabano, esteve presente
Em reunião ordinária realizada nesta terça-feira (20), o Parlamento Metropolitano de Piracicaba aprovou duas moções de apelo ao governo paulista solicitando empenho na regulamentação da Região Metropolitana de Piracicaba, criada pela lei complementar 1.360/2021, e na implantação de uma agência metropolitana.
O apelo, dirigido ao secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, também diz respeito à criação de um assento no Conselho de Desenvolvimento destinado ao presidente do PMP —atualmente Thiago Braggion (União Brasil), presidente da Câmara de Capivari (SP), que sediou a sessão.
O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), participou da reunião ordinária. Ele teve conversas com Thiago Braggion e com a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL).
O vereador Gilmar Rotta (PP), ex-presidente do PMP, também participou da reunião.
Durante a sessão, foi discutida a criação da Comissão da Mulher no PMP, a ser presidida pela vereadora Rai de Almeida (PT) —o colegiado também terá as vereadoras Ketlen Vieira, de Elias Fausto, como vice-presidente, e Mirian Pires, de Araras, como secretária.
Também foi dado destaque a três ofícios: da Câmara de Saltinho ao PMP, pedindo a implantação de uma linha de ônibus intermunicipal atendendo os municípios de Saltinho, Rio das Pedras e Piracicaba; do PMP ao Departamento de Águas e Energia Elétrica, por ações de desassoreamento do rio Capivari; e do PMP ao deputado estadual Helinho Zanatta (PSC), por incentivos à integração entre os municípios da RMP e sua regulamentação.
Um requerimento à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), apresentado pela vereadora Ketlen Vieira, de Elias Fausto, pede a resolução dos problemas enfrentados no transporte de ônibus intermunicipal na RMP, e uma indicação da vereadora Mirian Pires, de Araras, propõe a adesão dos municípios da RMP ao programa "Saúde mental na eleição: mulheres na política".
Notícias relacionadas
Restaurante recebe moção de aplausos pelos 15 anos de funcionamento
Câmara aprova título de Cidadão Piracicabano a ex-assessor parlamentar
Presidente da Câmara dá boas-vindas aos novos vereadores eleitos
Oficialização do aniversário do XV de Piracicaba passa em 2ª discussão
Erotides Bosshard será homenageado com Título de Cidadão Piracicabano
Presidente da Câmara promulga lei da educação integral no município
Câmara é reconhecida por excelência em programa de estágio
Câmara derruba veto a projeto de estacionamento gratuito para idosos
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Câmara rejeita veto ao projeto de lei sobre educação em tempo integral
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Orçamento municipal para 2025 é apresentado em audiência pública
Defasagem salarial na saúde é tema de reunião com presidente da Câmara
Vereadores comentam resultado das eleições municipais 2024