EM PIRACICABA (SP) 17 DE FEVEREIRO DE 2023

Em reunião, vereador busca parceria entre Semdettur e IFSP

André Bandeira participou de reunião na manhã desta sexta-feira com o secretário José Luiz Guidotti Junior e com o professor Francisco Giocondo César, do IFSP




Toque na imagem para aumentar

Vereador André Bandeira em reunião na Semdettur nesta sexta-feira

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador André Bandeira (PSDB) esteve na manhã desta sexta-feira (17) na Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), reunido com o secretário José Luiz Guidotti Junior e com o professor Francisco Giocondo César, do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) de Piracicaba. O objetivo foi discutir questões relacionadas ao Instituto e alinhar parceiras com a secretaria.

Giocondo apresentou como demanda a possibilidade de a Prefeitura fornecer merenda ou lanche aos alunos do IFSP, destacando que "a alimentação é fundamental para a obtenção de energia e nutrientes, auxiliando na concentração e no rendimento escolar". "O Instituto possui uma cantina, mas sabemos que nem todos os alunos dispõem de recursos financeiros para se alimentar durante os intervalos, por isso buscamos essa parceria, visando melhorar a aprendizagem", acrescentou o professor.

Também foram discutidas outras linhas de parceria, como a abertura de vagas de estágio para alunos do Instituto, caso a Prefeitura necessite e o IFSP possa suprir, e a oferta de cursos gratuitos de capacitação aos servidores por meio de vagas remanescentes que não precisam de vestibular para serem preenchidas, já que o Instituto possui know-how para atender e ofertar. "Estou pedindo, mas quero também oferecer os serviços do Instituto", disse Giocondo.

"A iniciativa é de extrema importância na iniciação dos alunos das escolas municipais em área tão dinâmica, assim como possibilita o despertar das habilidades nessa área do conhecimento." O secretário ressaltou ser incentivador de parcerias com as sugeridas por Giocondo e disse que avaliará a possibilidade de convênio entre a Prefeitura e o Instituto.

"Fomos muito bem recebidos pelo secretário José Luiz Guidotti Junior. Apresentamos todas as sugestões e o secretário se prontificou a encaminhá-las. Agora ficamos no aguardo do retorno dele. Tudo o que for bom para Piracicaba tem o meu apoio", afirmou André Bandeira.

Educação André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas