Fórum de Segurança aponta preocupação com vandalismo a locais públicos
Em sessão, vereadores aprovam criação de Fórum de Segurança Pública
Reunião desta segunda-feira contou ainda com aprovação de requerimento para audiência pública sobre PPA 2018/2021 e LDO 2019
Dois munícipes ocuparam Tribuna Popular na 41ª reunião ordinária
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Nesta segunda-feira (6), os vereadores aprovaram, na 41ª reunião ordinária, o projeto de decreto legislativo 69/2017, que insitui na Câmara o Fórum Permanente de Segurança Pública. A propositura, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes (PPS), foi apreciada em redação final. As duas emendas ao projeto - dos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR) e Pedro Kawai (PSDB) - foram retiradas, a pedido dos próprios autores. Além disso, foram analisadas 32 proposituras, entre projeto de decreto legislativo, moções e requerimentos.
Das 12 moções votadas em discussão única, 11 são de aplausos e uma de apelo (94/2018), da vereadora Coronel Adriana (PPS), em prol da instalação na cidade de posto de atendimento da SPPrev (São Paulo Previdência).
Ainda em discussão única foram apreciados 19 requerimentos, entre eles o 393/2018, da vereadora Nancy Thame (PSDB), que solicita informações do Executivo sobre eventual elaboração do Plano Municipal do Livro e Leitura.
Os parlamentares votaram também o requerimento 422/2018, para que seja realizada na Câmara audiência pública, em 22 de agosto, às 14h, quando serão discutidos os projetos que tratam do PPA (Plano Plurianual) 2018/2021 e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019.
A pauta trouxe ainda o projeto de decreto legislativo 39/2018, que não foi votado por ter recebido emenda.
O vereador Lair Braga (SD) apresentou o requerimento 423, aprovado em regime de urgência, que solicita ao Executivo informações sobre a derrubada do muro no bairro Santa Rita.
Ocuparam a Tribuna Popular os municípes José Edvaldo Brito, que falou sobre denúncias contra o Poder Executivo e defendeu processo de impeachment contra o prefeito Barjas Negri (PSDB), e Jânio Duarte Passarini, que reclamou do atendimento prestado na rede municipal de saúde.
Prevista na pauta, a moção de aplausos 62/2018 foi adiada, a pedido da autora, a vereadora Coronel Adriana.
Notícias relacionadas
Reunião nesta terça (31) marca retomada do Fórum de Segurança Pública
CLJR assina parecer favorável a substitutivo ao PDL 49/2018
Coronel Adriana defende novo formato do Fórum de Segurança Pública
Câmara votará criação de Fórum Permanente de Segurança Pública
Coronel Adriana faz diagnóstico da segurança pública em Piracicaba
Primeira reunião do Fórum de Segurança Pública acontece nesta quarta
Fórum Permanente da Segurança
Câmara aprova criação de Fórum Permanente de Segurança Pública
Coronel Adriana retomará Fórum de Segurança Pública