EM PIRACICABA (SP) 07 DE AGOSTO DE 2018

Coronel Adriana defende novo formato do Fórum de Segurança Pública

Número de entidades com assento permanente no passado travava discussões, lembrou vereadora




Toque na imagem para aumentar

Propositura de autoria da vereadora foi votada em redação final

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Antes da aprovação do projeto de decreto legislativo 69/2017, que estabelece na Câmara o Fórum Permanente de Segurança Pública, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), disse que respeita as insituições.

"Não se trata de hierarquia e baixar a cabeça ao prefeito, se trata de respeito às instituições. E como se respeita: falando com o seu presidente, com o seu executivo, para que ele adote as providências", avaliou ela.

O pronunciamento da parlamentar fez referência ao questionamento de a Guarda Civil do Município não constar com assento permanente no Fórum, o que segundo ela é justificado porque o órgão pertence ao Executivo.

A nova composição do Fórum foi aprovada em redação final nesta quinta-feira. Segundo Adriana, estão incluídas entidades das entidades civis e lideranças comunitárias.

Como exemplo, ela disse que o formato anterior do Fórum contava com "duas laudas" de instituições com assento permanente, fato que não contribuia para o andamento das discussões. "Você não pode discutir segurança pública o tempo todo com todo mundo", citou.

Fórum Segurança Pública Adriana Nunes

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas