
Câmara aprova solene em homenagem à "Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha”
Homenagens da Câmara reconhecem participação de alunos da Escola Municipal “Joaquim Carlos Alexandrino de Souza” no Prêmio Liga STEAM 2022 e em Olimpíada de Astronomia
Entrega dos votos de congratulações aconteceu no pátio da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Alunos do ensino fundamental, professoras e a diretora da Escola Municipal “Joaquim Carlos Alexandrino de Souza”, no Jd. Caxambu, foram homenageados, na tarde desta quinta-feira (14), com dois votos de congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba.
O primeiro deles, proposto por meio do requerimento 820/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (Podemos) e das vereadoras Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV), reconhece a participação de alunos do 2º e do 3º ano, com idades entre 7 e 8 anos, no Prêmio Liga STEAM 2022, que se classificaram com dois projetos baseados no tema “Lugar de lixo não é no chão… Tenha mais educação!” entre os 10 melhores do ranking nacional, disputado por cerca de 1700 projetos.
Já o segundo voto de congratulações, proposto pelo requerimento 491/2023, de autoria de Thiago Ribeiro, reconhece a participação de alunos do 1º e 3º anos na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), que integra a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).
Ambas atividades foram coordenadas pelas professoras Agatha Battonyai Valeriano e Ana Lydia Costa Gouveia.
“Nossos votos dizem que vocês são o futuro, mas vocês são também o presente, pois estão fazendo a diferença desde já!”, falou a vereadora Rai de Almeida aos estudantes. “Essa é uma singela homenagem perante a grandeza dos projetos apresentados, que tiveram essas grandes pessoas ao lado de vocês, que são as professoras”, acrescentou.
“Ao entrar nesta escola, de fato, é possível ver que vocês realmente vestiram a camisa do projeto “Lugar de lixo não é no chão, tenha mais educação”, pois a escola de vocês é limpa, é linda e é bem cuidada. É possível ver o zelo que vocês têm por tudo isso”, disse o vereador Thiago Ribeiro ao se dirigir aos estudantes e educadoras presentes.
Ele continuou: “parabéns também pela participação na OBA. É muito gratificante entrar em uma escola pública, enquanto poder público, para aplaudir vocês. Para nós, é motivo de muita alegria. Estudem, estudem, estudem, pois o futuro está de portas abertas esperando vocês para o melhor”.
Após receber a homenagem, a diretora Giovana Franchi, em nome de toda a equipe da unidade escolar, agradeceu o reconhecimento da Câmara e o empenho dos alunos e professoras:
“Nós, enquanto gestão, só temos a agradecer o empenho de vocês, o desenvolvimento de vocês. Nós, do lado de cá, direção e professores, só damos um empurrãozinho, mas quem voa são vocês, alunos. A Escola está aqui para ajudar e para dar o suporte a vocês, para que voem cada vez mais alto. Parabéns! Obrigada também pelo reconhecimento. Lutamos muito enquanto escola pública, enquanto gestão de escola pública, e esse reconhecimento nos dá forças para conseguirmos continuar e buscarmos cada vez mais”, finalizou.
Câmara aprova solene em homenagem à "Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha”
Projeto de lei homenageia ex-prefeito em denominação de escola municipal
Câmara celebra os 70 anos do Lions Clube de Piracicaba Centro
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Trajetória de 60 anos do CRP é marcada pela transformação de vidas
Vereadora faz visita técnica a bibliotecas de São Paulo
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Vereadora cobra medidas para recolhimento de entulho em praça
Câmara aprova oito votos de congratulações na 23°Reunião Ordinária
Câmara realiza solene em homenagem ao Tiro de Guerra e ao Exército Brasileiro
Vereador faz entrega de voto de congratulações a policial atleta do handebol
Vereadores tomam posse e defendem regulamentação da Região Metropolitana
Vereadores de Piracicaba tomam posse como membros do Parlamento Metropolitano
Comissão de Direitos Humanos emite parecer favorável a sinal sonoro em ônibus
Vereador e Semuttran iniciam estudos para readequar trânsito no Bongue