EM PIRACICABA (SP) 04 DE AGOSTO DE 2022

Escritora piracicabana fala sobre literatura, maternidade e felicidade

Daniele Ricci é a entrevistada do programa Câmara Convida nesta sexta-feira (5), a partir do meio-dia.




Toque na imagem para aumentar

Daniele Ricci é jornalista há mais de 25 anos e estreou como escritora

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Selecionada com uma crônica na antologia “O que te faz feliz?”, da Páginas Editora, a jornalista e escritora piracicabana Daniele Ricci reflete sobre a maternidade no texto “Felicidade sob nova direção”, em que relembra o momento em que ouviu da filha, então com 18 anos, que havia passado no exame para a CNH (Carteira Nacional de Habitação).

“Foi aquele sentimento de mãe protetora. Feliz por ela, mas preocupadíssima”, disse. Ela é a entrevista do programa Câmara Convida desta sexta-feira (5), a partir do meio-dia, na TV Câmara.

A antologia reúne 27 autores de todo o Brasil, com 70 páginas de crônicas, poesias e poemas. Em formato 15×15, traz a felicidade como tema central, bastante pertinente aos dias atuais, sendo um convite à reflexão e um presente para acalentar o coração.

“Vivemos tempos de emoções exacerbadas e esse livro surge como um conforto. Os textos remetem a diferentes sensações de bem-estar, capazes de provocar momentos de felicidade. Mais do que uma coletânea de escritos, é um convite para que o leitor e a leitora reflitam sobre o que, na simplicidade do dia a dia, os faz felizes”, ressalta a escritora.

O Câmara Convida é transmitido pela TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, com retransmissão nas mídias sociais (Facebook e Youtube) e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br.

Câmara

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas