
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
O que parecia uma audiência pública foi, na verdade, uma queda de braço entre moradores do bairro Monte Alegre e os empresários que estão construindo, no bairro cit (...)
O que parecia uma audiência pública foi, na verdade, uma queda de braço entre moradores do bairro Monte Alegre e os empresários que estão construindo, no bairro citado, o "Residencial Monte Alegre". Na última sexta-feira(07), a Câmara de Vereadores promoveu, das 19h às 22h, mais um encontro do Fórum Permanente em Defesa do Rio Piracicaba com uma comissão formada por moradores do Monte e Alegre e os empresários Marcos e Wilson Guidotti Júnior, com o tema voltado para a Estação de Tratamento de Esgoto(ETE), cujas as obras foram paralisadas depois liminar judicial
Entenda o caso
Os moradores do bairro Monte Alegre conseguiram uma liminar determinando a paralisação das obras da ETE(Monte Alegre), depois de um estudo elaborado pelos professores Paulo Kageiama e Walter Paula Lima, titulares da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, apontando a possibilidade de contaminação do lençol freático depois de concluída a Estação de Tratamento.
Para o vereador que presidiu a audiência, Euclides Buzeto(PT), " o encontro foi importante, pois o Legislativo oferece a oportunidade de debate entre assuntos de interesse da sociedade". Luiz Carlos Morales, presidente do Condema - Conselho de Defesa do Meio Ambiente- em sua explanação, apontou os possíveis problemas que o Meio Ambiente terá, caso a unidade entre em operação.
Os empresários Marcos e Wilson Guidotti Júnior, sócios proprietários do "Residencial Monte Alegre" apresentaram um vídeo contestando as informações de moradores e do estudo feito pela Esalq, mas, não descartaram que a ETE tenha de ser concluída em uma outra área do bairro, caso a Justiça determine.
Guerra de títulos
À platéia, que ocupava as cadeiras do Plenário, os empresários afirmaram, por diversas vezes, que o profissional contratado para realizar os estudos de impacto do solo no bairro Monte Alegre possuía PHD na área e não acreditavam num possível equívoco. Já Paulo Kageiama, disse que o seu estudo e trabalho, na Esalq, está acima da classificação de PHD, colocando e apontando com exatidão os problemas que podem surgir com a operação da Estação de Tratamento de Esgoto.
O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos(PTB), disse que todos confiam na idoneidade dos empresários, "mas se a Justiça decidir que a ETE deve ser construída em outro lugar eles têm de acatar".
Por Marcelo Bandeira(33.121)
Foto: Andre Stênico
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Bicampeão mundial de rafting pede apoio ao esporte em Piracicaba
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento busca informações sobre efetivo, estrutura e planejamento da GCM
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Requerimento pergunta quando se iniciará o fornecimento de carteirinha para PCDs
Câmara aprova projeto que regulamenta abstenção de voto em plenário
Requerimento questiona situação da dívida ativa municipal