Diplomação dos eleitos em 2024 reúne familiares e autoridades
Ex-vereador Milton Nascimento receberá título de Cidadão Piracicabano
Projeto de decreto legislativo foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
Paiva é autor da propositura que agracia Milton Nascimento
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Aos 84 anos, o ex-vereador Milton Nascimento receberá da Câmara de Vereadores o título de “Cidadão Piracicabano”, após aprovação do projeto de decreto legislativo 39/2016, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), durante a 74ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12). A propositura recebeu o subsitutivo 1, da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
Nascido em Macatuba (SP), em março de 1932, Nascimento ainda exerceu a função de cirurgião-dentista, em formação pela Faculdade de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1956.
Devido ao trabalho de seu pai como coletor da Receita Federal, ainda criança mudou-se com a família para terras piracicabanas. Estudou no Grupo Escolar Prudente de Moraes e no Colégio Piracicabano.
Aos 18 anos ingressou no Exército Brasileiro, na Infantaria de Caçapava (SP). Após o serviço militar, ingressou no curso de odontologia. Neste período, ele retornava a Piracicaba apenas aos finais de semana para visitar a família e a namorada, Teresinha Alves de Moraes, com quem se casou em 1957 e teve quatro filhos.
Recém-casado, Nascimento montou um consultório odontológico em um cômodo de sua casa, no Centro de Piracicaba. No local trabalhou por 35 anos.
Em 1959, dividiu o tempo de atendimento no Ambulatório Odontológico do Sesi, local em que atendeu os trabalhadores e familiares das indústrias de Piracicaba.
Ainda durante sua longa trajetória, Nascimento foi sócio fundador da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), da Cooperativa de Compras em Comum dos Cirurgiões dentistas de Piracicaba e da Cooperativa de Consumo dos Bancários e Profissionais Liberais de Piracicaba, e foi um dos mais jovens presidentes do Rotary Clube de Piracicaba.
Foi eleito vereador de Piracicaba pelo extinto Arena, em 1972. Cumpriu mandato entre os anos de 1973 e 1976, na mesma legislatura de Jairo Ribeiro de Mattos, Antonio Messias Galdino, Rubens Leite Canto Braga e Haldumont Nobre Ferraz.
Sua trajetória também é marcada por honrarias. É detentor do diploma de mérito outorgado pela APCD, pelos serviços prestados à cultura, à classe odontológica e à comunidade.
Ainda pela mesma entidade, em 2011 recebeu a moção em reconhecimento ao empenho e à dedicação no trabalho contínuo para o enaltecimento e valorização da prática odontológica e do profissional Cirurgião-Dentista. Dois anos antes, em 2009, Nascimento foi consagrado com a Comenda Medalha Tiradentes, maior láurea da odontologia Paulista, entregue pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, na seccional Piracicaba.
Foi agraciado ainda com o título de colaborador Benemérito do Centro de Obras Sociais de Piracicaba, por sua valiosa contribuição junto à entidade. Do Lar dos Velhinhos de Piracicaba recebeu o Diploma Comemorativo e Gratulatório e também o Diploma Gratulatório, pelo generoso auxílio financeiro para a pavimentação asfáltica das ruas da instituição.
Notícias relacionadas
'Saio daqui uma pessoa muito mais humana', diz Polezi, na despedida
Requerimento busca informações sobre contratos de recapeamento
Requerimento solicita informações sobre uso da telemedicina na cidade
Câmara indica nome para “Amigo da Saúde de Piracicaba - ano 2024”
Requerimento solicita informações sobre consultas em fonoaudiologia
Vereador pede complementação a respostas solicitadas em requerimentos
Requerimento questiona obra próxima a APP e sítio arqueológico
Empresa especializada em calibração de equipamentos será homenageada
Associação Remo de Piracicaba receberá moção de aplausos da Câmara
Aprovado o Programa de Fomento às Cadeias Produtivas Agropecuárias
Associação dos Engenheiros e Arquitetos receberá moção de aplausos
Atleta campeã panamericana de Kickboxing receberá moção de aplausos
Câmara aprova quatro votos de congratulações
Câmara aprova instituição de duas novas reuniões solenes