EM PIRACICABA (SP) 02 DE FEVEREIRO DE 2021

Falta de médicos na UPA Jaraguá é questionada em requerimento

Paulo Campos (Podemos) protocolou o requerimento 69/2021, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (1).




Toque na imagem para aumentar



O vereador Paulo Campos (Podemos) protocolou o requerimento 69/2021, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (1), em que questiona a falta de médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jaraguá (antiga UPA Vila Cristina).

“O poder público tem conhecimento da escassez de profissionais no local e quais iniciativas estão sendo tomadas”, aponta o parlamentar.

Na propositura, Campos avalia que a UPA Jaraguá recebeu “aumento considerável” no atendimento, tendo frequência de 600 pessoas diariamente. Ele aponta, ainda que a unidade conta somente com dois médicos que atuam na frente e um que realiza atendimento na emergência. “Seriam necessários quatro médicos na frente e dois na emergência”, considera.

A falta de médicos, salienta Campos, acarreta em “demora excessiva no atendimento”, em que pacientes chegam a levar até quatro horas para ser atendidos. “Existe a possibilidade aumentar a equipe de médicos na UPA Jaraguá”, questiona. “Caso não seja possível, qual o motivo”, reforça.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas