EM PIRACICABA (SP) 20 DE SETEMBRO DE 2022

Falta de sinalização de solo na SP-135 preocupa vereador

Gustavo Pompeo questiona entrega pelo DER de trecho na Estrada Velha de Tupi sem sinalização de solo e aponta para risco de acidentes: "tragédia anunciada", disse




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gustavo Pompeo

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Gustavo Pompeo fez uso do artigo 44, que dispõe de 5 minutos de fala regimental para líderes partidários, durante a 43ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba para destacar a falta de sinalização de solo na Estrada Velha de Tupi (SP-135), próximo ao acesso à avenida Dr. Cássio Paschoal Padovani, após obras executadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), do estado de São Paulo.

“Cadê a sinalização disso aqui?", questionou Pompeo ao exibir um vídeo gravado de dentro de um veículo transitando pela pista. Ele acrescentou que, no local, encontram-se apenas as placas anteriormente existentes e disse: "se eu entendo um pouco de trânsito e um pouco de lei de trânsito, tem que ter a sinalização vertical e horizontal. Não tem nada de pintura. Ali, logo, logo, vai haver um acidente".

Gustavo Pompeou ressaltou que o risco de acidentes, "uma tragédia anunciada", como ele mesmo classificou, pode trazer consequências ao município: “se acontecer algo, essas pessoas terão que ser atendidas aqui em Piracicaba, então fica aqui a chama de atenção para que o DER finalize o que começou. Se terminou de fazer a obra é preciso finaliza-la”, destacou.   

Trânsito e Transportes Reunião Ordinária Institucional Gustavo Pompeo

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas