EM PIRACICABA (SP) 24 DE MARÇO DE 2023

Fila de espera de exames médicos motiva questionamento na Câmara

Requerimento 162/2023, da vereadora Ana Pavão (PL), foi aprovado na reunião ordinária da noite desta quinta-feira (23)




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Ana Pavão (PL) é autora do requerimento 162/2023

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Foi aprovado na noite desta quinta-feira (23), durante a 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o requerimento 162/2023, da vereadora Ana Pavão (PL), que solicita informações do Executivo sobre a fila de espera de exames de imagem e oftalmológicos.

Na propositura, a parlamentar quer saber qual a quantidade de pacientes aguardando cada exame e há quanto tempo estão aguardando, quais as providências estão sendo tomadas para suprir a demanda e qual clínica oftalmológica foi contratada pela Secretaria Municipal de Saúde – “sendo que a última teve contrato encerrado há mais de um ano”, aponta.

Ana Pavão também esclarece que o questionamento já foi feito à Administração municipal, mas que, até agora, não houve manifestação sobre a demanda.

No pedido, ela enumera os exames sobre os quais ela quer informações: Ultrassom, Laringoscopia, Nasofibrolaringoscopia, Colonoscopia, Endoscopia Digestiva Alta, Raio-x, Ressonância e Tomografia, além dos exames oftalmológicos, especificamente de retina diabética, para os pacientes com glaucoma (pressão alta nos olhos) e demais exames oftalmológicos buscando definição de tratamento.

Legislativo Ana Pavão

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas