Na Tribunal Popular, oradora destaca a 3ª edição de Projeto Natalino
Fim do campo do União Porto: orador é contra mudança em estacionamento
Proposta seria transformar o espaço do campo de futebol em estacionamento no projeto de duplicação da avenida Alidor Pecorari
Edilson Conceição do Amaral usou a Tribuna Popular, na 72ª Reunião Ordinária
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O orador Edilson Conceição do Amaral usou a Tribuna Popular, na 72ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (11), para criticar a proposta de transformação do espaço onde está instalado o campo do União Porto Futebol Clube, no Parque da Rua do Porto, em estacionamento, que integraria o projeto de duplicação da avenida Alidor Pecorari. O tema será debatido pela Câmara em audiência pública na próxima terça-feira (19), às 14 horas.
O orador falou da história e tradição do clube, que existe desde 1927. “A União Porto Futebol Clube não é contra a duplicação da avenida, que já era duplicada no passado”, afirmou. Ele lembrou que, para implantação do projeto Beira Rio, um pedaço do campo já foi reduzido para a implantação do estacionamento hoje existente, mas agora o objetivo seria acabar com o campo. “Toda a vegetação no entorno da Casa do Artesão vai ser desmatada”, lamentou.
Ele deu outras ideias para a ampliação das vagas para carros, como um recuo desde a guarita da Guarda Civil até a avenida dr. Paulo de Moraes, para a implantação de vagas de 45 graus. Além disso, sugeriu a construção de uma passarela entre a Prefeitura e a guarita da Guarda, o que possibilitaria a utilização das cerca de 500 vagas que existem no local, que não são usadas nos fins de semana.
O orador destacou a informação de um assessor da Prefeitura de que o projeto seria "Fake News”. Ele opinou que, se realmente não for verdadeiro, que a Prefeitura informe isso oficialmente para a Câmara antes da audiência pública. Confira, no vídeo, nesta página, o discurso completo do orador.
Notícias relacionadas
Na Tribuna Popular, orador destaca espírito natalino e o futuro do XV
Orador critica fiscalização de trânsito por empresa privada
Na Tribuna Popular, oradora aborda problemas da cidade
Moradora do Monte Alegre questiona viabilidade de ciclovia no bairro
Munícipe critica mudanças no Orçamento Participativo
Orador destaca ações do Museu da Imagem e do Som de Piracicaba
Na Tribuna Popular, orador critica atendimento na saúde pública
Tribuna Popular: orador critica dificuldades enfrentadas por autistas
Na Tribuna Popular, oradora aponta demandas não atendidas
Orador faz referência ao XV de Piracicaba na Tribuna Popular
Moradora do Campestre relata problemas de infraestrutura do bairro
Orador faz críticas à demora por atendimento na rede pública de saúde
Oradora pede melhoria asfáltica e zeladoria na região da Vila Sônia
Oradora pede horta comunitária e relata agressão na Tribuna Popular