Na Tribuna Popular, orador critica atendimento na saúde pública
Moradora do Campestre relata problemas de infraestrutura do bairro
Andreza Goes Soares foi uma das oradoras a fazer uso da tribuna popular na noite desta quinta-feira (4), na 17ª Reunião Ordinária
Andreza Goes Soares em discurso na tribuna popular da 17ª Reunião Ordinária, na noite desta quarta-feira (4)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Problemas vivenciados por moradores do bairro Campestre foram destacados pela oradora Andreza Goes Soares, que discursou na tribuna popular da Câmara na noite desta quinta-feira (4), na 17ª Reunião Ordinária.
De acordo com a munícipe, o bairro sofre com problemas de sinalização e conservação viária, trânsito excessivo, iluminação precária, vazamentos de esgoto e falta d’água, pouca oferta de transporte público e de vagas em escolas públicas.
“O Campestre é um bairro que está sendo promissor para muitos investimentos, mas estamos vendo que não há infraestrutura adequada para que todos esses loteamentos e condomínios anunciados chegam até nosso bairro. Quesitos básicos como esgoto e água têm faltado. Pensando-se que o número de loteamentos e condomínios está aumentando de maneira gradativa, o que será de nós, moradores do Campestre? Precisamos que vocês intervenham por nós, precisamos da ajuda de vocês”, falou.
A oradora também pediu que mais vias do bairro sejam asfaltadas, a exemplo da avenida Jacob Canale e de trecho da estrada municipal Antônio Dias Rodrigues, que passa em frente à Escola Estadual Augusto Melega.
“É uma escola de difícil acesso. Às vezes, os ônibus quebram e há muita poeira. Vocês podem ajudar para pedir asfaltamento até a escola”, disse Andreza aos vereadores.
Além de solicitar melhorias na unidade e a construção de mais escolas, ela também apontou a necessidade de melhorias na rotatória localizada na entrada do bairro: “sabemos que uma infraestrutura gigante em relação à rotatória, nesse presente momento, não é cabível, sabemos disso, temos a consciência. Porém, acredito que seja algo para ser pensado a longo prazo. Mas precisamos que algo seja feito já no Campestre. Aquela rotatória precisa de uma atenção, o bairro precisa de mais sinalização”.
O discurso completo de Andreza Goes Soares pode ser revisto no vídeo acima.
Notícias relacionadas
Tribuna Popular: orador critica dificuldades enfrentadas por autistas
Na Tribuna Popular, oradora aponta demandas não atendidas
Orador faz referência ao XV de Piracicaba na Tribuna Popular
Orador faz críticas à demora por atendimento na rede pública de saúde
Oradora pede melhoria asfáltica e zeladoria na região da Vila Sônia
Oradora pede horta comunitária e relata agressão na Tribuna Popular
Mãe infectada pela dengue protesta contra falta de ação
Ucrânia e Gaza: professor pede transparência na cobertura de conflitos
Orador defende captação de água do Tietê para abastecer Piracicaba
Munícipe reclama de atendimento na Receita Federal
“Estamos diariamente sofrendo microagressões”, diz oradora na tribuna
Orador celebra Dia da Mulher e repudia ameaças contra vereadora
Na Tribuna Popular, oradora reivindica atenção para região de Anhumas
Munícipe aponta problemas de infraestrutura no Residencial Piracicaba