
Demandas de motoristas de aplicativos são abordadas na tribuna popular
A oradora Daniela Aparecida Franco utilizou a Tribuna Popular para dar destaques a assuntos da comunidade
Oradora Daniela Aparecida Franco usou a Tribuna Popular, nesta quinta-feira (6), na 2° Reunião Ordinária
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Ao usar a Tribuna Popular, durante a 2ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (6), a oradora Daniela Aparecida Franco falou sobre temas da comunidade, como a disponibilização de brinquedos infláveis para a população, Iluminação e calçada da área de lazer no bairro Boa Esperança, bebedouro do Cemitério da Vila Rezende e poda de árvore.
Daniela Aparecida Franco destacou a importância de a Prefeitura promover os eventos que acontecem no bairro. “Recentemente, realizamos uma festinha comunitária onde utilizamos os brinquedos infláveis. Arrecadamos os valores com os comerciantes e alugamos os brinquedos, pois, para alugar os infláveis da Prefeitura, é necessário ter CNPJ. Muitas pessoas têm CNPJ, mas não têm vontade de organizar eventos para as crianças. Eu não tenho CNPJ, mas tenho vontade e é muito gratificante ver cerca de 200 crianças participando. É importante que a Prefeitura promova esses eventos”, destacou a oradora.
Ela também deu destaque à calçada entre as ruas Nilo Peçanha e Corcovado, que está obstruída por um buraco, prejudicando a passagem dos pedestres. “Sobre a calçada entre a Nilo Peçanha e a Corcovado, fiz um requerimento no começo do mandato do antigo gestor, e a solicitação foi atendida no final do ano passado”, disse.
A oradora falou sobre a situação em uma das ruas do bairro do Cantagalo, que não está asfaltada. “No Cantagalo, todas as ruas são asfaltadas, mas essa é a única que não tem asfalto. É urgente que essa rua seja asfaltada, pois a situação é péssima, com terra vermelha e cascalho, sinceramente, o que custa asfaltar uma rua? Espero que o gestor atual consiga resolver isso”, colocou.
Daniela também falou sobre a situação dos bebedouros e falta de iluminação nos parquinhos do bairro Vila Sônia. “Na pracinha onde instalaram os brinquedos, não colocaram a iluminação. Agora estão fazendo isso, mas arrancaram o gramado e espero que reponham. A pracinha do Vila Sônia, que tem um campinho de areia, também precisa de atenção. Mostrei um vídeo onde furtam as torneiras, que são utilizadas por muitas crianças e isso acontece porque são de metal. Há uma peça que é um cano em T, que é de plástico e facilita o uso do bebedouro. Precisamos colocar em todos”, avaliou.
A oradora também falou sobre a falta de um parquinho em frente ao CDHU. “Na entrada do condomínio do CDHU, não quiseram instalar um parquinho para as crianças, mas colocaram em um loteamento de uma empresa. É importante considerar a classe social e perceber que lá também precisam de parquinho. Fora do condomínio, a situação deixa a desejar. Instalaram em outros bairros, mas não no CDHU, que fica no final da Corcovado, no Sônia”, contou.
Daniela Aparecida finalizou seu discurso destacando algumas das demandas não realizadas e sobre o Centro Digital, que está fechado. “O Centro Digital ficou fechado por muitas gestões. Quem vai abrir? Estou bem cansada de fiscalizar as obras da Prefeitura. Se houver alguém para fiscalizar e ver o que está acontecendo, seria ótimo”, finalizou a oradora Daniela. Confira o discurso completo no vídeo.
Demandas de motoristas de aplicativos são abordadas na tribuna popular
Oradora reforça importância do planejamento urbano para Piracicaba
Na Tribuna Popular, orador destaca importância do Conselho de Pastores
Ativista defende participação das mulheres nos espaços de poder
Na Tribuna Popular, orador destaca evento no bairro Jaraguá
Na Tribunal Popular, oradora destaca a 3ª edição de Projeto Natalino
Na Tribuna Popular, orador destaca espírito natalino e o futuro do XV
Orador critica fiscalização de trânsito por empresa privada
Na Tribuna Popular, oradora aborda problemas da cidade
Moradora do Monte Alegre questiona viabilidade de ciclovia no bairro
Munícipe critica mudanças no Orçamento Participativo
Orador destaca ações do Museu da Imagem e do Som de Piracicaba
Na Tribuna Popular, orador critica atendimento na saúde pública
Tribuna Popular: orador critica dificuldades enfrentadas por autistas
Na Tribuna Popular, oradora aponta demandas não atendidas