
Demandas de motoristas de aplicativos são abordadas na tribuna popular
Fernando Favoreto destacou o papel do conselho para o fortalecimento de igrejas independentes na cidade
O “Conselho de Pastores de Piracicaba” foi o tema abordado pelo orador Fernando Favoreto, que ocupou a Tribuna Popular da Câmara, na 5ª Reunião Ordinária de 2025, realizada nesta segunda-feira (17).
Fernando Favoreto destacou a atuação do Conselho de Pastores de Piracicaba (CPP), que “há mais de 60 anos desempenha um papel fundamental no município”. Ele ressaltou a importância da cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2025-2026, que ocorrerá no próximo dia 24, na sede da Câmara Municipal de Piracicaba.
Durante a fala, o orador relembrou figuras históricas que contribuíram para o fortalecimento do CPP, como os pastores Moisés de Castro, Misael Boson Penteado e Erasmo Prestes e Souza. “Pelo exemplo desses homens, recebemos um legado, que com muita honra e muito esforço tem sido levado adiante nessas últimas décadas”, destacou.
O orador, que presidiu o conselho entre 2019 e 2022, enfatizou a atuação do grupo durante a pandemia e a importância do acolhimento pastoral em momentos de crise. “Eu tive a honra de estar como presidente do Conselho de Pastores de Piracicaba nos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022, e ter enfrentado a pandemia lado a lado, ombro a ombro, com centenas de pastores e suas famílias, dedicando o máximo de mim para que, de alguma forma, amenizasse e encontrasse caminhos em meio às dificuldades vividas por toda a humanidade naquele momento”, relatou.
Ele também ressaltou o trabalho desenvolvido para ampliar a participação feminina, valorizando o papel das pastoras e obreiras no movimento evangélico. Segundo ele, a partir de 2019, com o auxílio de sua esposa, iniciou-se a inclusão das esposas de pastores, pastoras e demais obreiras, reconhecendo a importância de seu trabalho e seu papel no Evangelho.
Comunidade evangélica - Fernando Favoreto também abordou o crescimento da comunidade evangélica em Piracicaba, que, segundo o Censo de 2020, representa cerca de 120 mil pessoas. Ele destacou o papel do CPP em oferecer suporte às igrejas independentes, que não estão ligadas a grandes ministérios. “O desafio do Conselho de Pastores torna-se cada vez maior e mais relevante para respaldar de alguma forma as igrejas chamadas independentes, que não atuam debaixo de um grande ministério”, afirmou.
Encerrando sua fala, Favoreto convidou vereadores e a comunidade para a posse da nova diretoria no dia 24 e reforçou a disposição do Conselho de Pastores em colaborar com o Legislativo municipal.
Demandas de motoristas de aplicativos são abordadas na tribuna popular
Oradora reforça importância do planejamento urbano para Piracicaba
Ativista defende participação das mulheres nos espaços de poder
Na Tribuna Popular, oradora reivindica serviços públicos
Na Tribuna Popular, orador destaca evento no bairro Jaraguá
Na Tribunal Popular, oradora destaca a 3ª edição de Projeto Natalino
Na Tribuna Popular, orador destaca espírito natalino e o futuro do XV
Orador critica fiscalização de trânsito por empresa privada
Na Tribuna Popular, oradora aborda problemas da cidade
Moradora do Monte Alegre questiona viabilidade de ciclovia no bairro
Munícipe critica mudanças no Orçamento Participativo
Orador destaca ações do Museu da Imagem e do Som de Piracicaba
Na Tribuna Popular, orador critica atendimento na saúde pública
Tribuna Popular: orador critica dificuldades enfrentadas por autistas
Na Tribuna Popular, oradora aponta demandas não atendidas