
Câmara discute ampliação de assentos para obesos em estabelecimentos
O evento realizado nesta terça-feira (31) no anfiteatro do Centro Cívico, contou com a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB)
Vereador Pedro Kawai no anfiteatro do Centro Cívico - evento Fumdeca
Crédito: Assessoria parlamentarO Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) recebeu da Prefeitura, nesta terça-feira (31), o repasse de aproximadamente R$ 3,8 milhões para a realização de 26 projetos sociais. Os termos de parceria entre Prefeitura e organizações da sociedade civil foram assinados no anfiteatro do Centro Cívico. O evento contou com a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB).
Segundo o parlamentar, neste ano, 384 físicas e 31 empresas optaram por destinar parte de seu Imposto de Renda aos 26 projetos sociais aprovados pelo Cmdca (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Os projetos aprovados buscam a promoção de direitos culturais, esportivos e de lazer; ações complementares a serviços socioeducativas, como o acolhimento, enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, exploração sexual, além do estímulo à autonomia de crianças e jovens com deficiências.
Em 2023, o Fumdeca firmou parceria com as seguintes organizações: AAEPE (Associação Atlética Educando pelo Esporte); Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba); Afascom (Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria); Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Associação Gaia +; Associação Síndrome de Down de Piracicaba – Espaço Pipa; Casa do Bom Menino; Centro de Reabilitação de Piracicaba; Colégio Salesiano Dom Bosco São Mário; Avistar (Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba); Funjape (Fundação Jaime Pereira); Casa do Amor Fraterno; Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba); Cesac (Centro Social de Assistência e Cultura São José) e Pasca (Pastoral do Serviço da Caridade).
“O Fumdeca é uma maneira das pessoas físicas e jurídicas apoiarem os sérios trabalhos desenvolvidos pelas entidades de nossa cidade. O imposto de renda obrigatoriamente tem que ser pago, portanto pode ser destinado parte dele para as entidades”, disse o vereador
O Fumdeca - Criado por lei municipal, seguindo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para financiar programas e projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, o Fumdeca é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). É a Smads quem direciona os recursos para a execução de ações complementares ou inovadoras na área da infância e da adolescência, por meio de projetos sociais apresentados por organizações da sociedade civil credenciadas e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Câmara discute ampliação de assentos para obesos em estabelecimentos
Vereador encaminha demandas do bairro Monte Alegre
Vereadora participa do 1º Fórum “Violência Política de Gênero”
Dia Mundial da Água: vereadora defende ampliação de políticas públicas
Delegada da Mulher de Capivari será homenageada na Câmara
Contratação de assessoria pela Prefeitura sem licitação é questionada
Vereador questiona contratação de prestador de serviço pela Prefeitura
Lombada na rua Campos Salles, no centro, é solicitada
Campo e vestiário do Mário Dedini estão em situação precária
Desenhista será homenageado por mostra artística no Instituto Formar
Requerimento questiona inserção de slogan em carros da prefeitura
Líder do Ministério Infantil da IEQ será congratulada pela Câmara
Diretor de escola do Jardim Gilda receberá Voto de Congratulações
Falta de manutenção em campos e quadras de areia motiva requerimento
Laboratório municipal é denominado de ‘Dr. Wilson Roberto Barros’